Notícias

Vocação à vida consagrada: Uma homenagem às irmãs da Copiosa Redenção

O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), e a Associação […]

O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), e a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) contam com a dedicação e o trabalho das Irmãs da Copiosa Redenção. Na Afipe, elas fazem parte da equipe de correspondências e trabalham para facilitar o recebimento e o envio das cartas do Pe. Robson de Oliveira, bem como as intenções enviadas pelos devotos de todo o Brasil. Além disso, elas também conferem emails e mensagens enviadas aqui pelo portal Pai Eterno.

Compete ainda às Irmãs o encaminhamento, ao Carmelo de Trindade e ao Santuário Basílica do Pai Eterno, dos pedidos de oração e intenções que são depositados nas taças de intenções das Novenas ou no altar onde a Santa Missa é celebrada diariamente, momento que as irmãs da Copiosa Redenção sempre participam também. Além disso, elas rezam o Santo Terço e ajudam em trabalhos sociais promovidos pelas Obras Sociais, em Trindade (GO).

A Pia União das Irmãs da Copiosa Redenção, que surgiu em Ponta Grossa (PR), foi fundada pelo Pe. Wilton Moraes Lopes C.Ss.R. e tem por carisma a adoração ao Santíssimo Sacramento e a recuperação de dependentes químicos.

Ir. Claudete Ferreira Mendes é a superiora das irmãs da Copiosa Redenção em Trindade, ela tem 25 anos de vida religiosa e para ela vivenciar o carisma é uma graça de Deus. “O carisma não é uma escolha, é uma inspiração de Deus, o Espírito Santo suscita no coração de alguém, que no nosso caso, é o coração do padre Wilton, que recebeu esta missão do próprio Deus, esta luz do Espírito Santo, que é uma ferida na Igreja, que precisa de uma atenção especial, que são os dependentes químicos. Depois que inspirou ele, o Espírito Santo mesmo se encarrega de ir chamando cada membro e eu sou uma delas. Cada uma tem um chamado especial, onde nós fazemos uma experiência e nos identificamos com aquele tipo de trabalho que as irmãs fazem. Não tem muito como explicar, porque é uma moção interior muito grande. Não tem como explicar, a gente sente Deus nos chamando interiormente”, disse.

Que o Divino Pai Eterno abençoe as irmãs da Copiosa Redenção e todos aqueles que se dedicam à vida consagrada! 

 

 

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store