Notícias

Antes de desistir, tente!

Tente quantas vezes forem necessárias. Tente com paciência, com perseverança, com oração, com fé. Reflita!

Possivelmente, em algum momento de sua vida a palavra desistir já apareceu. Este desejo de desistir aparece quando sofremos uma frustração, quando a resposta não vem no tempo esperado, quando os empecilhos aparentam ser maiores que os esforços. Estes são apenas alguns dos fatores que podem nos desmotivar e fazer desistir de algo.

Mas eu não vim aqui para falar da desistência. Eu quero falar de persistência. A tentativa contínua… diária… a tentativa necessária para seguir no caminho da vida. Um conselho muito simples que pode ajudar você a aceitar as tribulações e vencê-las: troque o verbo desistir por persistir, resistir, perseverar. Não conceda espaço aos pensamentos negativos. Troque as palavras e atitudes negativas pelo lado positivo da vida. Os piores inimigos, as principais ameaças, aqueles que precisam ser destruídos geralmente estão dentro de nós.

Em uma homilia na casa Santa Marta, para refletir sobre o sentido da perseverança no caminho da vida, o Papa Francisco afirmou que é preciso “fazer resistência nos momentos ruins, mas uma resistência da memória e da esperança, uma resistência com o coração: o coração, quando pensa nos momentos belos, respira, quando olha para a esperança, pode respirar também. É isto que devemos fazer nos momentos de desolação para encontrar a primeira consolação e a consolação prometida pelo Senhor”.

Antes de desistir, tente. Mas não tente uma única vez. Tente quantas vezes forem necessárias. Tente com paciência, com perseverança, com oração, com fé. 

Marcus Tullius

Apresentador da TV Pai Eterno

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno