Apoio Espiritual

Sorria, pois as bênçãos do Pai são incalculáveis!

Por sermos tão abençoados, sorrir é uma forma de retribuir o que Ele nos concede. Você já sorriu hoje? Você já ofereceu este generoso presente às pessoas com quem você convive? 

Quero começar a mensagem de hoje com uma mensagem do Papa Francisco em sua conta no twitter. “Precisamos de cristãos do sorriso, não porque levem as coisas superficialmente, mas porque são ricos da alegria de Deus, porque acreditam no amor e vivem para servir.” Precisamos de cristãos do sorriso… eu lhe pergunto: você já sorriu hoje? Você já ofereceu este generoso presente às pessoas com quem você convive? 

Sorrir é uma forma de você presentear voluntariamente às pessoas sem lhe custar nada… Sorrir é expressão de generosidade. E, como disse o Papa, não é sinal de superficialidade. Não! Mas é sinal da riqueza interior. Ninguém é obrigado a sorrir o tempo, nem sempre temos motivos para sorrir. Há momentos em nosso caminho que exige recolhimento, ou passamos por alguma tristeza. Mas, você, porventura, deve conhecer pessoas que passam a maior parte do tempo com a cara fechada, amargurada… que não passaram pela experiência pascal.

É, minha irmã, meu irmão… às vezes nos perguntamos quais as motivações para sorrir. O que o Senhor espera de nós, ou porque Ele nos concede tamanhos dons. Às vezes nós nos diminuímos diante do Senhor e não nos consideramos dignos de receber tantas bênçãos. Ontem li um texto do padre e professor italiano Ermes Ronchi, com o título Uma espiga de bom trigo vale mais que todo o joio, em que determinada altura ele faz a seguinte pergunta:  “O que procura em mim o Senhor? A presença daquela profecia de pão que são as espigas, e não a ausência, inatingível, de defeitos ou de problemas. Mais uma vez, o manso Senhor dos cultivos abraça a imperfeição do seu campo.” É isso, veneremos as forças de bondade, de generosidade, de ternura, de acolhimento que Deus nos entrega. As bênçãos do Pai são incalculáveis. 

E por sermos tão abençoados, sorrir é uma forma de retribuir o que Ele nos concede. Mais uma vez nos ensina o Papa Francisco: “sorrir é acariciar; acariciar com o coração, acariciar com a alma. E permaneçamos unidos em oração.”

Marcus Tullius 

Apresentador da TV Pai Eterno


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno