Notícias

Missa celebra posse do novo reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno

Pe. João Paulo Santos recebeu as boas-vindas de confrades e dos devotos que estiveram presentes no Santuário, além daqueles que acompanharam pelas redes sociais

Este domingo, 27, foi marcado pela celebração da Missa de Posse do novo reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Pe. João Paulo dos Santos. A missa foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, Dom Levi Bonatto, que entregou as chaves do Sacrário e do Santuário ao novo reitor.

“Nomear um reitor é um ato canônico onde a Igreja mostra não deixar seus filhos desamparados e busca prover a Igreja pra que possa melhor atender os fieis. Sabemos da importância deste Santuário e, por isso, essa nomeação precisava ser rápida. O reitor é como se fosse o coração da Basílica e deve garantir a acolhida dos romeiros. Os centros de peregrinação são instrumentos importantes da mensagem de Cristo e da Santíssima Trindade. Deus capacita os seus escolhidos, por isso, acreditamos que o Pe. João Paulo fará um trabalho extraordinário. Conhecendo um pouco de sua capacidade, podemos dizer que este reitorado está em boas mãos“, ressaltou o bispo.

O Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás e presidente da Associação Filhos do Pai Eterno, Pe. Andre Ricardo de Melo, também deu as boas-vindas ao novo reitor. “Nós, redentoristas, estamos presentes em todo o Brasil, em especial em Goiás há quase 126 anos. Hoje é dia de celebrar a nova missão de Pe. João Paulo, que em seus poucos onze anos de sacerdócio sempre se mostrou muito capaz das missões que lhe foram confiadas. Um homem de oração. Tenho certeza que o Santuário está em boas mãos. A você, Pe. João Paulo, nosso total apoio. Confio a você, a Mãe do Belo Amor, que ela te apare sempre e que Santo Afonso, nosso fundador, seja seu espelho e inspiração. Vamos continuar firmes, fortes e alegres na esperança. Somos um corpo missionário a serviço da Igreja, você não está só, conte conosco, missionários redentoristas” , pontuou.

Durante a celebração, o novo reitor fez o Juramento de Fidelidade, recebeu o livro dos Evangelhos, leu a Profissão de Fé, fez a renovação das promessas sacerdotais. Feliz com a nova missão, Pe. João Paulo afirmou ser uma honra estar a frente dos trabalhos pastorais do Santuário. “Saudação aos meus confrades, à minha família que está presente e todos os devotos, romeiros que nos acompanham. O Santuário é uma porta aberta para a evangelização, para acolher os peregrinos que aqui chegam para que eles possam sair e testemunhar o amor do Pai Eterno por onde forem. O Santuário tem o importante dever de manter viva a fé popular. Todo peregrino deve aqui se sentir em casa, devem encontrar acolhida e consolação nas palavras dos sacerdotes. Me uno nesta missão para, em comunidade, realizar o meu oficio. Rezem pelos redentoristas! Crendo juntos poderemos continuar a fazer com que o amor do Divino Pai Eterno chegue o mais longe“, afirmou Pe. João Paulo.

Pelas redes sociais, devotos de todo o Brasil acompanharam a celebração e fizeram questão de deixar cumprimentos e votos para Pe. João Paulo. “Parabéns pela conquista,padre João Paulo! Pelo seu Sim à Deus e por nos conduzir à casa de Deus! Fique confiante nesta nova missão que lhe foi confiada! Que Divino Pai Eterno dê luz no seu caminho!”, desejou o devoto Marcelo Moura, de Contagem (MG). A Osmarina Monção, de Cocal  (PI), também deixou sua mensagem: “Esteja sobre orientação do Divino Espírito Santo. Ele lhe dará luz e sabedoria para enfrentar os desafios desta jornada ,que o Senhor lhe escolheu.Deus lhe abençoe!“.

Lívia Máximo

Fotos: Danilo Eduardo

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno