Santo do Dia

Igreja celebra Santa Teresinha do Menino Jesus

Padroeira das Missões é celebrada nesta quinta-feira, 1º de outubro

Santa Teresinha nasceu na cidade francesa de Alençon, em 1873 e morreu no ano de 1897. Sua vida foi curta, mas profundamente ligada à fé cristã, Santa Teresinha descobriu que na Igreja estava sua vocação: o amor. Nascida em família modesta e temente a Deus, seus pais (Luís e Zélia) tiveram oito filhos antes da caçula Teresa: quatro morreram com pouca idade, restando em vida as quatro irmãs da santa (Maria, Paulina, Leônia e Celina).

Aos 15 anos de idade, Teresinha entrou para o Mosteiro das Carmelitas em Lisieux, com a autorização do Papa Leão XIII, e lá viveu uma vida de humildade, simplicidade e confiança plena em Deus.

Todos os seus gestos e sacrifícios oferecia a Deus pela salvação das almas dos pecadores e na intenção da Igreja. Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face sempre conservou um coração de criança e, ensinada pelo Espírito Santo, descobriu o caminho para a  santidade: a infância espiritual.

O mais profundo desejo do coração de Teresinha era ter sido missionária, por isso, hoje ela é a grande intercessora dos missionários sacerdotes e pecadores que ainda não conheciam a Jesus. Santa Teresinha segue intercedendo por todos que recorrem a ela e, do Céu, continua fazendo o bem aos que ainda estão na terra.

Santa Teresinha morreu aos 24 anos de tuberculose. No seu leito de morte, as suas últimas palavras foram: “Oh!…amo-O. Deus meu,…amo-Vos!”

Após sua morte, seus escritos sobre a fé e o amor que tinha por Deus foram publicados. A sua beatificação foi no ano de 1923, a canonização em 1925 e foi declarada como “Patrona Universal das Missões Católicas” em 1927, atos do Papa Pio XI. No dia 19 de outubro de 1997, o Papa João Paulo II proclamou Santa Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face doutora da Igreja.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno