Notícias

Justiça arquiva processo e inocenta Pe. Robson de Oliveira

Com a decisão, fica reconhecido que não houve atividade ilícita por parte do sacerdote

O Tribunal de Justiça de Goiás inocentou o Missionário Redentorista Pe. Robson de Oliveira. Após julgamento e decisão unânime, na tarde de ontem, 6, o processo de investigação contra o sacerdote foi arquivado.

Pe. Robson era investigado por possíveis desvios de recursos na Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), na operação “Vendilhões”, deflagrada no dia 21 de agosto. Com a decisão, fica reconhecido que não houve atividade ilícita por parte do padre.

De acordo com um dos advogados de defesa do religioso, Cléber Lopes, os desembargadores do processo decidiram pela inocência pois “não foi comprovado crime algum para ser investigado”. “Segundo os magistrados, a associação presidida pelo pároco é de natureza privada e não houve qualquer desvio de valores, sendo certo que todos os investimentos foram aprovados pelos membros da associação”, disse Lopes.

Desde o início da operação, a Associação Filhos do Pai Eterno passa por adequações e está com nova direção. O presidente, Pe. André Ricardo de Melo, afirma que o maior objetivo da Afipe foi, é e sempre será evangelizar e manter a transparência para os devotos associados. “Estamos passando por auditoria e, com o conhecimento do Ministério Público, fazendo o possível para que a verdade seja sempre colocada à mesa, dando respostas a toda a sociedade e em especial os devotos que colaboram com a nossa obra”, afirma.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
12 Cometários
  • Elaine Cristina Vassão Vieira
    7/10/2020 - 17:46:50

    Nunca duvidei da inocência do Pe. Robson.
    Graças a DEUS tudo foi esclarecido. Apesar de negrirem a imagem dele.
    Agora seria mais do que justo que o retorne a reitoria do Santuário Basílica do Divino PAI ETERNO.
    Gostaria muito que tudo voltasse como antes as Missas, Novenas e a Palavra do PAI, com nosso querido Pe. Robson.
    Sinto muita falta de suas homilias.

  • DIVINO ALDAIR DOS SANTOS
    7/10/2020 - 19:02:52

    Eu e minha familia, sempre confiamos e apoiamos o Pe. Robson, e ficamos muitos felizes com a noticia que inocenta o Padre Robson e peço ao Divino Pai Eterno e N.S.P.Socorro, que o abençoe e o livra de todos os males. Esperamos sua volta ás atividades na TV Pai Eterno e na Basílica do D.P.E. Parabéns à todos da Afipe.

  • Rosa Maria de Oliveira Silveira Gonçalves
    7/10/2020 - 19:08:09

    Fiquei felicíssima com a notícia! Sempre acreditei na idoneidade do Pe. Robson e rezo por ele sempre.
    Espero vê-lo logo em missão. Sinto muita falta dele.
    Sou associada da Afipe e me sinto muito satisfeita.

  • Maria Auxiliadora De Oliveira
    7/10/2020 - 23:16:37

    ALELUIA OBRIGADA DIVINO PAI ETERNO POR FAZER JUSTICA COM APESSOA QUE FOI ESCOLHIDA PELO SENHOR MESM PAI PARA FAZER ESTA TUA DEVOCAO ESPANDIR PELO MUNDO AFORA COMO TEM FEITO A ESTES LONGOS ANOS DESDE QUE PADRE ROBSON TOMOU A CORAGEN DE IR ALEM DOS LIMITES ACOSTUMADOS E ACOMODADOS POR LONGOS ANOS …O PAI ETERNO E UM PAI E NAO E UM PADRASTO OBRIGADA ,,,OB

  • Maria Auxiliadora De Oliveira
    7/10/2020 - 23:19:52

    ALELUIA OBRIGADA DIVINO PAI ETERNO POR FAZER JUSTICA COM APESSOA QUE FOI ESCOLHIDA PELO SENHOR MESM PAI PARA FAZER ESTA TUA DEVOCAO ESPANDIR PELO MUNDO AFORA COMO TEM FEITO A ESTES LONGOS ANOS DESDE QUE PADRE ROBSON TOMOU A CORAGEN DE IR ALEM DOS LIMITES ACOSTUMADOS E ACOMODADOS POR LONGOS ANOS ..EU AINDA NAO TINHA FEITO NEUM COMENTARIO

  • Antonia Maria da Conceição
    7/10/2020 - 23:33:09

    Querido padre Robson, com o todo o respeito te amo. Nunca duvidei de sua palavra, tenho mtos anos que o acompanho, chorei bastante quando vi aquela situação,mas sabia do fundo do meu coração que tudo isso era perseguição ao Senhor e a nossa igreja. Como diz a palavra de Deus tudo o que estiver as escuras vem a luz.Deus é fiel,que ele te ilumine,proteja e guarde de toda a perseguição.

  • Araci Onofre da Silva Bueno
    8/10/2020 - 14:49:13

    Deus seja louvado e continue abençoando e protegendo o Padre Robson das ciladas do inimigo. E abençoe a todos Padres Redentorista que unidos e com as orações dos fiéis devotos seremos vitoriosos para honra e glória do Divino Pai Eterno. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Rogai por nós

  • FRANCISCO CARLOS E SILVA CUNHA
    8/10/2020 - 18:58:32

    Viva o Divino Pai Eterno! Viva! A justiça foi feita.

  • LUCIAHELENADUMMARANTERO
    11/10/2020 - 00:00:06

    Querido Padre Robson. Tenho fé na Trindade Santa que nada de mal vai acontecer ao Senhor. Estamos com saudades e espero que muito mais breve do que pensamos o Senhor volte a fazer as orações conosco. Um forte abraço e minha orações. Nos abençoe de onde estiver. Confiamos no Senhor.

  • maria de lourdes gouvea
    13/10/2020 - 21:33:31

    Que Deus abençõe o Padre Robson, o proteja e, especialmente, o livre definitivamente de quaisquer acusações se ele assim for merecedor.

  • MARIA BEATRIZ DA ROSA
    14/10/2020 - 09:53:13

    PARABENS, A JUSTICA, FICOU MAIS UMA VEZ PROVADO QUE O NOSSO QUERIDO PADRE ROBSON, FEZ , FAZ, E FARÁ MUITO PARA DIVULGAR A DEVOÇÃO AO DIVINO PAI ETERNO, EU ACOMPANHO DESDE O COMEÇO, QUANDO O PADRE ROBSON E O PADRE HELDER, INICIARAM EM TRINDADE, VEJA COMO ERA E COMO ESTA. QUE OTIMO QUE O PADRE ROBSON FOI INOCENTADO, NÃO FEZ NADA DE ,MAL, MAS SIM SÓ O BEM. DIVINO PAI ETERNO CONTINUE NOS ABENÇOANDO .

  • Dilma Dias
    16/10/2020 - 19:32:56

    Gostaria de saber quando será a volta do Padre Robson graça a Deus já foi prova pelo ministério que ele é inocente estamos esperam o retor no dele Amém

  • TV Pai Eterno




    Baixe o aplicativo Pai Eterno

    Google Play
    App Store