Santuário

Novena Solene marca preparação para a Romaria 2021

Celebração será realizada sempre no primeiro domingo de cada mês até junho do próximo ano

Com o cancelamento da Romaria de Trindade este ano, em razão da pandemia do novo coronavírus, a do próximo ano é ansiosamente aguardada pelos filhos e filhas do Divino Pai Eterno. Como forma de preparação, será realizada uma Novena Solene sempre no primeiro domingo de cada mês até junho de 2021, às 10h. Iniciada no dia 4 de outubro, no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), a caminhada marca uma etapa fundamental de preparação espiritual para os romeiros e permite uma maior proximidade com Deus Pai.

A devoção ao Pai Eterno, em Trindade, teve início por volta de 1840. Hoje, a Romaria do Divino Pai Eterno, que teve início em um gesto simples de fé e devoção a Deus Pai, é o maior evento religioso do Centro-Oeste, segundo do Brasil e a maior festa do mundo dedicada ao Divino Pai Eterno. Esta foi a primeira vez que a Festa não aconteceu.

“Estamos vivendo um ano atípico por causa da pandemia. Infelizmente, não pudemos realizar a grande Festa em 2020, o que só aumenta nossa expectativa para o próximo ano. Esperamos celebrar a de 2021 de forma mais intensa e, desde já, começamos a nos preparar com muita fé e alegria no coração”, afirma Pe. João Paulo Santos, reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.

A devota Sandra Regina, do Gama (DF), esteve na primeira Novena Solene e destaca a emoção do momento. “O coração se enche de alegria por estarmos iniciando a preparação da próxima Romaria. É um sentimento de fé e esperança em um momento tão conturbado pelo qual estamos passando. Sem dúvidas, estarei presente para demonstrar todo meu amor e minha gratidão ao Divino Pai Eterno”, conta.

 

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno