Convênios

Afipe auxilia o próximo com apoio a diversas obras sociais

Com parcerias institucionais, a Afipe realiza a obra de amor ao Pai e beneficia diversas famílias

A evangelização e o trabalho social são as principais missões da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). É por meio da colaboração da Afipe com instituições parceiras e convênios firmados que centenas de famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social são beneficiadas diariamente pelas obras sociais.

Esse trabalho social é realizado desde o início dos trabalhos da Associação e ocorre por meio de convênios com repasses financeiros a diversas instituições ao longo desses anos. Isso tudo só foi possível graças às doações recebidas de devotos que são convertidas e direcionadas a esses convênios e que resultam em benefícios para muitas famílias e comunidades.

São projetos sociais desenvolvidos que visam o atendimento às pessoas carentes; o desenvolvimento humano; a construção e reforma de centros sociais, igrejas e centros de formação; assistências odontológica e psicológica; educacionais; preventivas, profissionalizantes e de acolhida à população de baixa renda e, principalmente, a disseminação da Palavra do Divino Pai Eterno.

A Afipe faz questão de colaborar com projetos de cunho evangelizador, conforme explica o presidente Pe. André Ricardo de Melo. “Em todas as obras assistidas pela instituição, o amor do Pai Eterno se faz presente por meio da solidariedade dos devotos, voluntários, colaboradores e missionários redentoristas que exercem diariamente o trabalho de cultivo da fé, da espiritualidade, dos direitos e responsabilidades sociais, associado ao acesso à educação, saúde, cultura, esporte, lazer e alimentação”, afirma.

Ao longo desses anos, a Afipe já colaborou com diversas instituições das mais variadas maneiras. A exemplo desse trabalho, está ativo o convênio firmado com a Congregação do Santíssimo Redentor de Goiás. Por meio do convênio com a Afipe, com custeio financeiro feito a partir das doações dos devotos associados, a Congregação mantém os centros sociais: Centro Social Pai Eterno (CESPE), Centro Social Redentorista (CSR), Centro Social Redentorista São Clemente (CSR-São Clemente) e Centro Educacional e Capacitação de Apoio ao Menor (CECAM). Todas elas são instituições que atendem crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, com diversas atividades sociais e educativas, tendo como principal objetivo a evangelização aliada à assistência social. O apoio se estende também para as famílias dos atendidos e alcança as comunidades onde estão situados os centros sociais.

Além da Congregação, a Afipe contribui também com a Arquidiocese de Goiânia que é responsável por todas as paróquias da região metropolitana da capital de Goiás. Por meio do convênio, a Afipe auxilia a Arquidiocese com suas obras sociais, suas paróquias e a manutenção da sua estrutura.

Atualmente, também por meio de convênio, outras instituições também recebem colaboração da Afipe, como a Associação Polivalente São José; a Pia União das Irmãs da Copiosa Redenção; a Casa Mater Salutis (Casa dos Padres Idosos); o Seminário Interdiocesano São João Maria Vianey; o Seminário Propedêutico Santa Cruz; o Centro Vocacional São João Paulo II, e o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. O apoio da Afipe chega a essas instituições por meio de repasses financeiros e apoios físicos/estruturais e pessoais vindos das doações de devotos.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store