Programação

Trabalho Extraordinário

Tudo o que foi feito até aqui está sendo uma inspiração para o que, a partir de agora, será realizado

 

Com apenas um ano e pouco no ar, a TV Pai Eterno tem ganhado um corpo excepcional em todas as áreas: programação, produção e setor técnico. Desde a sua concepção como rede para amparar as finalidades estatutárias da Associação filhos do Pai Eterno, a Afipe, a TV Pai Eterno se revelou um fenômeno de organização, de conteúdo e de arte televisiva. Seus diretores, desde o início, fizeram um trabalho maravilhoso em condições muito precárias. Prevaleceu o talento, a coragem e a dedicação. A TV Pai Eterno é uma realidade no espectro das redes brasileiras graças a força, o pioneirismo e a determinação dos seus responsáveis e colaboradores.

Nos principais produtos oferecidos em sua grade diária, destaca-se a qualidade final aliada a um sistema inteligente de produção. Fazer televisão com edições inéditas e diárias das novenas permanentes, conservar três programas importantes com edições diárias e que contam com participação de um número significativo de convidados, garantindo regularidade e o frescor das informações não é tarefa para qualquer um. Os colaboradores da TV Pai Eterno trazem no uniforme o selo da eficiência e da boa vontade.

Não há dúvida, portanto, que o que acontece a partir de agora na emissora tem bases sólidas. A chamada “nova programação” se ampara na plataforma do que foi feito com muito esmero até aqui. Por isso, as possíveis mudanças evitam o ineditismo vazio e assumem a tradição do que já foi feito com os olhos fixos no que vem pela frente. Um trabalho bem feito, desde a sua inauguração, está sendo a inspiração para os passos que nova coordenação está fazendo no sentido de redimensionar programas, cortar gastos e manter a qualidade.

ALGUNS PRINCÍPIOS DA NOVA PROGRAMAÇÃO

PROXIMIDADE – O desejo que esteve presente em todos os momentos de preparação dos novos programas foi o de criar mecanismos que colocassem a TV bem mais perto das famílias e da sociedade brasileira. Além do devoto, dos católicos, permanecer uma abertura para todos aqueles que sintonizarem o canal.

TRANSPARÊNCIA – Abrir janelas para que todos possam ver o que acontece no interior da Afipe de modo a conhecer seus projetos e acompanhar o passo a passo da execução de cada um deles com inteira transparência sobre as pessoas atingidas e sobre o recurso empregado em cada uma das frentes de evangelização.

ALEGRIA – A mensagem cristã é uma mensagem marcada pela alegria do Evangelho. Como dizia o Papa Francisco, não se pode ser cristão da cara fechada. Desse modo, todos os programas terão essa característica constante e isso não quer dizer apenas o bom humor, mas a seriedade que dialoga com a leveza.

VERDADE – evangelizar é anunciar Jesus Cristo, o Filho amado do Pai Eterno. E ele próprio se identificou como caminho, verdade e vida. Dessa maneira, todo o trabalho evangelizador precisa buscar na verdade de Cristo a luz para iluminar todas as realidades do mundo e da vida. Os programas também têm essa preocupação constante.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno