Santuário

A Casa do Pai Eterno no coração do Brasil

Atualmente, devido à pandemia, a capacidade de lotação do Santuário Basílica de Trindade foi reduzida e as missas são realizadas com medidas protetivas

Quem não conhece, pelo menos já deve ter ouvido falar no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, localizado em Trindade (GO). A igreja é a única Basílica no mundo dedicada ao Divino Pai Eterno. Em 4 de abril de 2006, o então Papa Bento XVI concedeu o título ao Santuário e, em 18 de novembro de 2006, se deu a instalação da Sacrossanta Basílica.

Referência para os católicos de todo o Brasil e até do mundo, o Santuário também é reconhecido pela realização da Romaria do Divino Pai Eterno, que reúne anualmente cerca de três milhões de pessoas durante dez dias novena e Festa, entre os meses de junho e julho. Neste ano, por conta da pandemia, a Romaria não foi realizada.

No início da propagação do novo coronavírus, em março, o Santuário Basílica suspendeu a participação dos devotos nas celebrações por determinação da Arquidiocese de Goiânia e das autoridades sanitárias do Ministério da Saúde. As missas estavam sendo realizadas sem a presença dos fiéis e sendo transmitidas online, pela TV Pai Eterno e também pela RedeVida, para todo o Brasil.

Atualmente, a presença dos fiéis está liberada, mas de acordo com as devidas orientações quanto ao distanciamento social, o número foi reduzido. São permitidas somente três pessoas sentadas em cada banco da igreja. O uso de máscara é obrigatório e quem chegar sem o acessório obrigatório pode pegar uma descartável na secretaria. Além disso, existem recipientes de álcool em gel disponíveis em vários pontos da Basílica e, na entrada, o segurança confere a temperatura de todos os devotos.

De acordo com o reitor do Santuário Basílica, Pe. João Paulo Santos, as medidas respeitam as determinações para o momento de pandemia e, principalmente, protegem a saúde dos romeiros e de todos aqueles que estão à serviço do Pai Eterno: “Depois de um tempo sem realizar celebrações, o santuário retomou suas atividades pastorais, mas com o devido cuidado com a proteção dos devotos do Pai Eterno, seguindo os protocolos dos órgãos de saúde, aferição da temperatura no ingresso do santuário, uso obrigatório de máscaras, distribuição de álcool em gel por todo o recinto, sinalização nos bancos para garantir o distanciamento social. O cuidado com a saúde de todos também é um compromisso de fé”.

A Casa do Pai é um lugar de acolhida aos romeiros que chegam de várias partes do Brasil e que buscam conforto na oração. Se você ainda não conhece o Santuário Basílica, fica o convite. O Pai Eterno acolhe você aqui!

Confira aqui os horários das celebrações

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno