Prestação de Contas

Presidente responde

Pe. André Ricardo de Melo esclarece dúvidas de devotos do Pai Eterno

Por que foi constituída a ‘NOVA AFIPE’?

A Afipe continua a ser Afipe. O termo “nova” apenas e tão somente demonstra o desejo de dar um passo adiante honrando a história da Associação com os olhos para o futuro. Os fatos recentes produziram uma fuga enorme de colaboradores. Estamos com 80% menos de apoiadores com doação regular. Só que as dívidas e os compromissos com a evangelização na TV e com a construção do Novo Santuário não cessam por causa disso. Tudo precisa ser pago a tempo e hora. Estamos fazendo tudo o que podemos para enxugar despesas e tentar conseguir fazer a Associação cumprir seus compromissos financeiros. O que há de novo é isso: um esforço sobre-humano para dar conta de uma situação tão pesada.

Se alguém pensa que a palavra “nova” tem algum tipo de condenação a respeito do se fez até aqui na Associação, se enganou. É “nova” porque está sendo envolvida por um esforço de pessoas de boa vontade que querem seguir sem abaixar a cabeça e celebrando os grandes princípios que serviram para que essa Associação nascesse e crescesse até agosto passado. O que está diante de nós é um desafio sem precedentes, um pedido para uma luta muito profunda no sentido de sensibilizar a todos de que não podemos parar e precisamos seguir.

Renovados pelo amor do Pai Eterno que não abandona Seus filhos e filhas nas horas mais difíceis da vida, insistimos em acreditar no sonho Afipe com os braços abertos e com profunda confiança na força que adquirimos quando nos unimos num só coração e numa só alma. Quando nos aproximamos daquele ideal sonhado por Jesus que só quis fazer a vontade do Pai Eterno: para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em Ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um: eu neles e Tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que Tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste (Jo 17, 21-23).

Os devotos querem saber por que não se coloca outros Padres pra rezarem as Novenas?

As novenas foram conduzidas de um modo mais pessoal durante todo esse tempo de existência da Afipe. Neste momento, outras pessoas assumiram a presidência dessas orações: um padre, um irmão e uma irmã. Outro padre deverá ocupar o lugar do irmão, proximamente, na Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e prosseguiremos contando com a grande riqueza da participação feminina na condução da Novena ao Sagrado Coração de Jesus. Desse modo, estamos respondendo a esse apelo dos devotos que querem ver outros missionários nas Novenas.

Acho muito bonito que as pessoas estejam pedindo a participação de mais missionários em nosso trabalho de evangelização na TV. Posso anunciar, com grande satisfação, que, com o passar do tempo, todos vão ver mais missionários redentoristas no comando dos nossos momentos de pregação e de oração. Nossa Província Redentorista de Goiás tem a alegria de contar com mais de setenta sacerdotes que atendem às necessidades pastorais em Goiás, no Tocantins, no Mato Grosso e no Distrito Federal. Na medida do possível, vamos engajar mais padres no trabalho de evangelização da TV Pai Eterno.

Além disso, posso também dizer que missionários de outras províncias redentoristas do Brasil tem se juntado a nós nesse trabalho. Já estamos acompanhando a atuação de um padre da vice-província do Recife na condução do programa “A Redenção” e apenas terminamos de acompanhar a Novena e a festa de Nossa Senhora Aparecida animadas pelos missionários da província de São Paulo. Ainda deve se juntar a nós uma colaboração constante dos confrades da vice-província da Bahia, por meio do trabalho realizado no Santuário de Bom Jesus da Lapa.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno