Assistidos

Cespe: divisor de águas para muitas famílias

Atendida conta o quanto sua vida mudou desde que passou a frequentar o centro social

São 16 anos de história e várias vidas modificadas graças ao amor e à caridade dos filhos do Pai Eterno. Assim pode ser definido o trabalho prestado pelo Centro Social Pai Eterno (Cespe) a crianças de 3 a 12 anos. No local, evangelização, o conhecimento e a recreação se misturam, proporcionando a todos os assistidos uma excelente formação humana, cultural e religiosa.

A pequena Cecília Alcântara, de 8 anos, é uma das assistidas do Cespe e não esconde a alegria em fazer parte dessa história. Ela está no local há 3 anos e conta o quanto sua vida mudou desde então.

“Eu amo o Cespe! Aprendo muito com todos os professores e me divirto bastante com meus amigos. O que eu mais gosto de fazer é estudar, dançar e brincar. Estou morrendo de saudade de todo mundo”, diz Cecília.

Ela lamenta que, neste momento, as aulas do centro social estejam suspensas em razão da pandemia, mas não vê a hora de tudo isso passar para que ela possa retornar às atividades e rever os educadores e os coleguinhas.

Família

O trabalho das obras sociais gera benefícios não só para quem é atendido diretamente, mas para as famílias também. A mãe de Cecília, Juliana Aparecida Alcântara, afirma que o Cespe foi essencial para o desenvolvimento da sua filha e demonstra toda gratidão pelo atendimento recebido no local.

“Cecília se desenvolveu muito. Tudo mudou para melhor. Ela aprende novas coisas todos os dias e interage com seus coleguinhas, aprimorando ainda mais seu aprendizado e suas habilidades. Não vejo a hora desse momento crítico passar para que minha filha volte ao Cespe, porque sei que ali ela é bem tratada. Estamos todos com muita saudade”, finaliza Juliana.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno