Educadores

As obras sociais diante do “novo normal”

Assistidos e colaboradores lidam com nova rotina, em razão da pandemia

Devido à pandemia causada pela covid-19, as aulas dos Centros Sociais precisaram ser suspensas, como forma de assegurar a saúde dos colaboradores e assistidos. Esse momento delicado exige de todos os envolvidos bastante paciência, criatividade e sabedoria para lidar com uma nova rotina, marcada pelo distanciamento e pela saudade.

Diante disso, novas estratégias precisaram ser traçadas pelos assistidos e formas alternativas de ensino devem ser pensadas pelos educadores. O educador social Welson Mello, do Centro Educacional de Capacitação e Apoio ao Menor (Cecam) e do Centro Social Pai Eterno (Cespe), conta que precisou recorrer à internet para continuar orientando seus alunos sobre a importância das atividades físicas e como realizá-las em casa.

“Por causa da distância, precisamos buscar novas formas de ensinar e continuar passando todo o carinho e amor aos nossos alunos. A internet tem sido uma ferramenta fundamental nesse processo. Por meio dela, consigo passar alguns exercícios que podem ser realizados pelos assistidos em casa, utilizando materiais simples e que todos nós temos. Nosso objetivo é dar dicas saudáveis e combater o sedentarismo”, diz Welson.

Saudade

Para o educador social, a parte mais difícil da pandemia é lidar com a saudade. Ele dá aulas de futsal, natação, hidroginástica e recreação, por isso, sempre esteve próximo de várias pessoas diariamente. “Nós somos uma grande família. Sempre recebemos muito carinho dos nossos alunos e retribuímos da melhor forma. Estou sentindo falta do contato direto, do abraço carinhoso e do sorriso de gratidão de cada um deles”, conta.

Contudo, ele demonstra otimismo e acredita que logo as coisas voltarão ao normal, deixando apenas um aprendizado para todos. “Essa pandemia veio para nos fazer mais fortes, mostrar que devemos valorizar os momentos juntos, seja em família, entre amigos, no trabalho. Enfim, creio que carregaremos boas lições e passaremos a olhar para o próximo com mais atenção e cuidado”, finaliza Welson.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store