“Não vejo a hora de estarmos juntos novamente”, diz assistida do Cecam

Por causa da pandemia, aulas foram suspensas, deixando os alunos com saudades das atividades e dos amigos

Ao longo dos seus nove anos de existência, o Centro Educacional e Capacitação de Apoio ao Menor (Cecam) acolheu milhares de jovens e adultos, oferecendo a eles cursos profissionalizantes e esportivos de forma gratuita. Muito mais do que a capacitação, eles frequentam o centro social em busca de bem-estar e qualidade de vida.

A aposentada Vânia Rodrigues de Carvalho é um exemplo. Ela faz hidroginástica na instituição há 3 anos e afirma que sua vida mudou desde que iniciou a atividade. “Sofro de tendinite e, depois de uma recomendação médica, resolvi procurar o centro social. Foi a minha melhor escolha! O problema foi amenizado depois das aulas”, diz.

Além da prática saudável, a assistida destaca outro benefício: a convivência com os amigos. “No Cecam, fiz várias amizades que levo para a vida. É muito prazeroso estar fazendo algo que você tanto gosta e ainda conviver com pessoas maravilhosas. É uma grande distração para mim”, acrescenta.

Como as aulas dos centros sociais estão suspensas, devido à pandemia, Vânia não esconde a saudade que carrega das aulas, dos colegas e dos educadores. “Não vejo a hora de tudo isso passar para que eu possa retornar e abraçar todos aqueles que sinto tanta falta. Estou confiante que, em breve, estaremos todos juntos”, finaliza.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno