Ajudar o próximo

Alimento para o corpo e para alma

Projeto Homens Santos, do Santuário Sagrada Família, desenvolve ações que visam transformar a vida de pessoas em situação de vulnerabilidade

“Trata-se de um gesto tão simples, mas que é recebido com muito amor por quem precisa. É essa a nossa recompensa: ver semanalmente um sorriso de gratidão.” Assim é descrita pelo coordenador Luciano Alves de Brito a missão do projeto Homens Santos, do Santuário Sagrada Família, em Goiânia (GO).

Guiados pelo espírito da solidariedade e amor ao próximo, os voluntários se reúnem semanalmente, há quatro anos, para acolher de forma especial aqueles que necessitam, seja por meio da doação de alimentos, cobertores e outros mantimentos.

Todas as segundas-feiras, depois de participar da Santa Missa, o grupo de voluntários reza o terço e segue para a rota da solidariedade pelas ruas de Goiânia. As tarefas são muito bem organizadas. As mulheres se reúnem e preparam, com todo cuidado e dedicação, cerca de 350 lanches que serão servidos. Mais tarde, outro grupo sai do Santuário Sagrada Família e inicia a distribuição dos alimentos em diversos setores. As entregas costumam ir até de madrugada.

Maria José Cravo é voluntária e demonstra satisfação por fazer parte do projeto. Segundo ela, desde que passou a fazer parte da missão, enxerga a vida de outra maneira. “Certo dia, um senhor que foi ajudado pelo nosso grupo questionou o motivo de tanta alegria, porque ele gostaria de rir também. Aquilo me deixou bastante reflexiva e me fez pensar que um simples gesto pode mudar a vida de alguém”, conta.

O coordenador do projeto compartilha esse sentimento e diz que, cada vez mais, o grupo segue motivado a fazer o bem. “Tudo começou de forma tão simples e, aos poucos, fomos crescendo. Temos muito orgulho da nossa trajetória e pretendemos continuar nossa missão com toda força, levando luz a quem precisa“, finaliza Luciano Alves de Brito.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno