Fita do Beijamento

Fita do Beijamento: um local para louvar e agradecer

Mesmo sem a fita, retirada em razão da pandemia, devotos podem estar em comunhão com Deus por meio da oração diante da imagem

Uma das belas tradições dos filhos e filhas do Divino Pai Eterno que chegam ao Santuário Basílica, em Trindade (GO), é passar pela Fita do Beijamento. No local, os devotos têm a oportunidade de se benzer com a fita e fazer uma breve oração diante da imagem do Divino Pai Eterno.

“Na fila do beijamento, encontramos bonitos e sinceros gestos dos romeiros. Eles costumam tocar a fita como que se estivesse tocando diretamente a imagem do Pai Eterno, fazendo seus pedidos, suplicando graças e agradecendo. No local, os fiéis também costumam pagar suas promessas e deixam seus ex-votos (objetos, fotos e outros) como sinais visíveis de seus pedidos”, afirma o prefeito do Santuário Basílica, Pe. Marcelino Ferreira.

Por medidas de segurança, a fita precisou ser retirada neste período de pandemia, mas o religioso destaca que isso não impede os devotos de estarem em comunhão com Deus Pai. “Por enquanto, ela precisou ser suspensa, mas há outras formas de louvar e agradecer, como o olhar sincero para a imagem. Assim, podemos ter uma certeza: o Pai Eterno olha com amor de Pai para seus filhos, acolhendo suas súplicas e pedidos”, finaliza o sacerdote.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno