Santuário

Qual é a diferença entre Céu e Paraíso?

Pe. João Bosco de Deus esclarece dúvida bastante comum entre nós, cristãos

Entre nós, cristãos, muito se fala em Céu e Paraíso, o que acaba gerando dúvidas a respeito dos dois significados. Afinal, há diferença entre eles? O Pe. João Bosco de Deus, Pároco da Paróquia Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), nos explica que sim. Vejamos!

Segundo ele, o Céu é a morada de Deus, onde Ele habita com Seus Anjos e Santos. “Trata-se de um lugar espiritual, onde todos nós desejamos ir. A verdadeira morada eterna”, diz.

Quanto ao Paraíso, ele pontua que o termo nos remete ao livro de Gênesis, quando Adão e Eva estavam em estado de primazia, sem pecados. Ele ainda cita a passagem bíblica do livro de Lucas 23:42,43: “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso”.

“Neste caso, cremos que Jesus quer dizer ao ladrão que ainda naquele dia a salvação seria dada, como se ele alcançasse o perdão de seus pecados”, acrescenta o religioso.

Contudo, Pe. João Bosco reforça que não há necessidade de questionarmos essa diferença. “Somos homens e mulheres do Céu. O mais importante é questionar a caminhada que estamos trilhando até Deus e a nossa conduta de fé. Isso sim importa e nos levará à morada eterna, onde habita Deus, nosso Divino Pai Eterno”, finaliza.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno