Ministério

Rezar por meio da música

Ministério de música tem como função cantar a missa junto com a equipe de liturgia

Toda igreja possui um trabalho em conjunto para construir suas celebrações. São muitos ministérios envolvidos para que se chegue a um resultado final para os fieis que desfrutam de uma celebração cheia de detalhes. Um desses ministérios que trabalha durante as missas é o Ministério de Música, que tem como principal função levar a palavra de Deus por meio da música àqueles que participam das celebrações.

O Ministério da Música é muito importante para que a celebração aconteça. “Ele trabalha em conjunto com a equipe de liturgia, pois a música é parte integrante da liturgia”, explica um dos membros do ministério, o músico Rodolpho Machado. De acordo com ele, o ministério é formado por leigos que possuem o dom musical. “É a união dos leigos ou religiosos que se unem para louvar a Deus através da música”, diz.

Ele, que está à frente na coordenação do Ministério de Música do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), afirma que é uma grande responsabilidade. “Eu não posso me acomodar, tenho sempre que buscar coisas novas e ajudar as pessoas a se formarem e buscar sempre o melhor, pois as pessoas se espelham na gente para trabalhar isso na comunidade. Nós estamos, de certa forma, em evidência e as pessoas olham pra gente e nos veem como exemplos. Por isso, temos que sempre buscar o melhor”, completa.

Para fazer parte do ministério, Rodolpho explica que, além do dom, é necessário ter disposição: “É necessário doar um tempo para a Igreja, estudar, se aperfeiçoar cada vez mais. É preciso ter tempo e disposição, pois a nossa função é levar as pessoas à oração por meio da música”.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno