Construção

Engenheiro responde: como está o andamento da obra

Mesmo diante do cenário de pandemia, a obra segue com suas atividades

O ano de 2020 está sendo atípico para todo mundo em consequência da pandemia do novo coronavírus instalada mundialmente. Os impactos dessa situação sanitária podem ser vistos em diversas áreas profissionais com consequências futuras, inclusive. Dentro da obra do Novo Santuário também houve mudanças significativas e que resultaram no atraso do cronograma planejado pela equipe executora da obra, haja vista a necessidade de se readequar para atender as novas normas de segurança, principalmente, preservar a saúde dos colaboradores.

Diante disso, um dos engenheiros responsáveis pela obra, Marcos Vinicius Martins Rezende, que é coordenador de projetos, esclarece alguns pontos em relação ao andamento da construção:

Como está o planejamento da obra para o resto do ano?

A obra sofreu uma série de consequências em função da necessidade de se adaptar ao contexto da pandemia, como o caso de redução de pessoas e os cuidados a mais que estamos tendo que vão, de certa forma, contra a produtividade. Mas, estamos visando a questão da saúde de forma prioritária. Portanto, não conseguimos cumprir nosso cronograma de trabalho deste ano em função disso e estamos restabelecendo esse novo planejamento. Não sabemos quando conseguiremos chegar a conclusão dessa etapa, que depende da estabilização da pandemia em um contexto global. Mas, temos atravessado essa situação e seguindo com a obra, está tudo sob controle e estamos satisfeitos com os resultados, pois, apesar de tudo, não tivemos grandes casos de contaminação, e isso é positivo.

E como está sendo lidar com a situação da pandemia no dia a dia da obra?

A vantagem é que lá no inicio da pandemia, começamos a trabalhar com antecedência e adiantar as coisas. Tomamos algumas medidas para tentar reduzir impactos disso aqui na obra. Criamos um comitê para tratar a questão da prevenção da covid-19 com o propósito comum de segurança e não deixar a obra no prejuízo, exceto no período em que tivemos que parar por meio de decreto. Depois disso, voltamos a trabalhar seguindo as normas e com esse comitê em auxilio, o que vem nos ajudando a manter as atividades sem mais consequências

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno