Construção

Campanário do Novo Santuário terá três conjuntos de sinos

Alguns sinos que irão compor essa torre especial devem chegar na obra ainda em 2021

Dentro do complexo de construção do Novo Santuário, bem ao lado da igreja mesmo, está previsto a construção do edifício do campanário, um prédio de aproximadamente 100 metros de altura, destinado à locação dos sinos, composto por três conjuntos, totalizando 73 sinos: o Vox Patris; o quarteto ideal; e o carrilhão com o restante dos sinos. Será um espaço especial, onde as pessoas vão poder apreciar as notas musicais desse conjunto que promete ser belíssimo.

Diante desse projeto especial, algumas coisas já começaram a ser feitas, segundo um dos engenheiros da obra, Marcus Vinicíus Rezende.  Segundo ele, o sino principal chamado de “Vox Patris” já está pronto aguardando o momento de chegar até a obra.  O Portal Pai Eterno conversou com o engenheiro para saber um pouco mais sobre esses sinos.

Como vai ser o Campanário?

É uma torre que será destinada exclusivamente para a disposição de sinos. Temos previstos três pavimentos onde serão instalados os sinos na Torre, sendo o “Vox Patris” mais embaixo na torre, a meia altura, está previsto o quarteto ideal e na parte alta, onde seria o mirante da torre, ficaria o carrilhão que seria acionados por um teclado onde cada sino valeria uma nota musical.

Qual a expectativa para que  esses sinos sejam concluídos?

O Vox Patris e o quarteto já estão prontos e testados, inclusive seus mecanismos de sustentação que é bem complexo em torno de 80 toneladas, prontos para serem despachados e previstos para chegar no meio do ano que vem. Os outros sinos, devem começar a partir do ano que vem com conclusão e chegada em 2022.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno