Ajudar o próximo

Ação social celebra aniversário de crianças carentes

Há mais de 16 anos o grupo Sopa Amor Maior faz trabalho voluntário em Goiânia (GO), e, acima de tudo, distribui amor ao próximo

Há mais de 16 anos o grupo Sopa Amor Maior faz ações sociais em Goiânia com distribuição de comida na porta de hospitais para diversas famílias, e também nas ruas para os desabrigados. Outra ação que também marca o trabalho do grupo, formado por mais de 50 voluntários, é a realização de algumas festinhas de aniversário para crianças carentes.

A última foi realizada em novembro no Assentamento Alto da Boa Vista e celebrou o aniversário dos irmãos Kelry Ribeiro dos Santos, 8 anos; e Davi Ribeiro dos Santos, 9 anos. Pula-pula, bolo, salgadinho, doce, algodão doce, presentes, lembrancinha e muita diversão fizeram a alegria dos aniversariantes e dos convidados. “A alegria dos meus filhos é a minha alegria. Eu não tenho condições de fazer o que vocês fizeram. Por isso, agradeço muito a vinda de vocês aqui na minha casa e por tudo que vocês fizeram pelo aniversário deles. Que Deus abençoe e devolva tudo em dobro para vocês“, disse a mãe das crianças, Elizângela Ribeiro.

Para Fernanda Moreno, uma das idealizadoras do grupo, o melhor é ver a alegria no rosto das crianças. “Eles ficam encantados e isso enche nosso coração de amor, orgulho e realização. É o que nos dá força e estímulo para continuar“.

O grupo realiza as ações com a ajuda de conhecidos, amigos e pessoas que têm afinidade com as ações e querem participar. A Regina Pereira participou da última festa e se encantou com o projeto. “Minhas duas filhas e eu nos unimos à Fernanda e a festinha dos meninos foi um sucesso. A criançada aproveitou bastante e vimos a gratidão da família toda estampada nos olhos de cada um. Momento de amor ao próximo, de reconhecimento da importância de ajudar, fazer caridade e ver o amor de Deus por meio das nossas ações. Foi um dia pra jamais ser esquecido”, afirmou a voluntária.

E assim segue o trabalho do Grupo Sopa Amor Maior. Para o mês de dezembro tem mais festa sendo preparada, além das ações de fim de ano. “Intensificamos ainda mais o nosso trabalho neste período de pandemia. Já chegamos a distribuir 1,6 mil marmitas. É um trabalho que nos move e não para. Vamos juntos e em frente sempre“, conclui Fernanda.

Conheça mais sobre o trabalho social do Grupo Sopa Amor Maior.

 

Fonte: Afipe

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno