Programa Pai Eterno

Silvonei José vem ao Brasil e visita a TV Pai Eterno

Jornalista participou do Programa Pai Eterno e falou sobre sua experiência de retornar ao país

O jornalista Silvonei José Protz, correspondente da TV Pai Eterno diretamente do Vaticano, está passando alguns dias no Brasil e aproveitou para fazer uma visita à sede da emissora. Ele participou do Programa Pai Eterno na última quinta-feira, dia 3, e contou sobre sua experiência de retornar ao país depois de um ano e nove meses.

Acompanhado da jornalista Manuela Castro, assessora de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), ele também fez uma interessante reflexão sobre esse momento crítico de pandemia pelo qual estamos passando.

Foi um sentimento muito bom quando o avião pousou em solo brasileiro, especialmente depois de passar momentos difíceis na Europa devido à pandemia. As medidas de distanciamento foram bastante rigorosas. As pessoas não podiam ir de uma cidade para outra. Eu tenho amigos que perderam familiares e não puderam se despedir. Uma grande tristeza!”, disse o jornalista.

Reflexão

Silvonei José ainda lembrou do Papa Francisco para refletir sobre a pandemia. “Como diz o Santo Padre, não sairemos desse período como éramos antes. Sairemos piores ou melhores. Claro, a segunda opção é a melhor”.

Ele também enfatizou a força do Papa para lidar com esse momento tão difícil: “Para qualquer sacerdote, é difícil rezar sem a presença das pessoas. Imagina para o Papa, que todas as manhãs celebra a missa e faz questão de encontrar com os fiéis presentes, sempre muito solícito”.

Apesar disso, o jornalista destaca que o Papa continua presente na vida das pessoas, deixando belas mensagens para o mundo todo por meio dos veículos de comunicação. “É uma maneira que ele encontrou para dizer que está conosco e que vamos vencer juntos”, finaliza.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno