Informação

TV Pai Eterno produz série especial sobre os Papas da Igreja

Ao todo, são 48 vídeos contando, com detalhes, sobre a história de cada Papa que passou pela Igreja Católica até hoje

A Tv Pai Eterno, recentemente criou um projeto  inovador e especial. Por se tratar de uma televisão Católica, e de âmbito nacional, foi criado uma série de 48 vídeos contanto a história desde o primeiro Papa da história, o Papa Pedro, até o da atualidade, Papa Francisco.

O projeto trouxe um resultado especial e está sendo exibido aos poucos dentro da programação da Tv. É uma história surpreendente e muito rica em detalhes que marcou a igreja católica no mundo, compreendendo um período de grandes mudanças.

Para a realização desse trabalho tão bonito, a Tv Pai Eterno contou com a equipe de videografismo de forma especial. Foram eles que desenvolveram o trabalho que estava em texto e foi transformada em vídeo, garantindo um resultado lindo aos olhos dos telespectadores.

Esse trabalho foi realizado sob a direção do diretor da Tv Pai Eterno,  Padre Rafael Vieria e o coordenador de conteúdo da TV, Marcus Tullius, além da equipe de videografismo, coordenada por Ricardo Luiz Borges.

De acordo com o coordenador de videografismo, a equipe de uma forma geral optou  por usar nesses vídeos, uma linguagem simples e direta, com o objetivo de facilitar o entendimento daqueles que receberão o conteúdo. “Usamos o site da santa sé (http://www.vatican.va/) para o estudo gráfico, buscando também inspirações. Encontramos nele além de informações precisas também imagens certificadas, o que nos deram a garantia de comunicar precisamente todo o conteúdo deste material”, explica Ricardo.

Segundo ele, este projeto foi para muito importante para o setor de videografismo, e toda a equipe, composta pelos videografistas  Wesley Soares, Celso Mendes e Thiago Oliveira. “A equipe de videografismo se esforçou para que, além de desenvolver um material criativo e autoral, pudesse também por meio gráfico deixar o entendimento claro para ser facilmente assimilado”, explica.

Para Ricardo, foi um trabalho gratificante de se fazer. “Foi um trabalho que nos enriqueceu muito historicamente por se tratar dos caminhos pela qual a igreja católica percorreu para chegar de forma organizada nos dias de hoje. Ficamos gratos pela oportunidade e desejosos pela criação de outros que possam contribuir para o enriquecimento cultural da nossa sociedade cristã”, conclui.

Curiosidade

Do apóstolo Pedro até Francisco, a igreja católica conta com 266 papas em seus dois mil anos de história. A figura do bispo de Roma tem significados bem diferentes até a consolidação do papado no século quarto, mas sempre prevaleceu a liderança do sucessor de Pedro.

Acompanhe a programação da TV Pai Eterno e veja o resultado desse projeto durante a progrmação!

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Sonia V. Quast
    3/1/2021 - 14:00:56

    Gostaria de saber quando vai ser exibido o programa, onde, e como assistir.
    Obrigada.

  • TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS



    Faça parte desta família

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno