Assistência

Obras Sociais Redentoristas realizam um Natal diferente

Por conta da pandemia, brinquedos e comida foram distribuídos na casa dos assistidos

O tradicional natal das Obras Sociais Redentoristas precisou ser diferente esse ano. Diante da realidade da pandemia do Coronavírus e a paralisação das atividades presenciais nos Centros, a equipe resolveu fazer diferente. Reuniu homens e mulheres para preparar  um delicioso cachorro-quente, organizar brinquedos e doces e distribuir pela comunidade e manter viva a tradição do Natal mesmo que de outra maneira. “ Todos os anos as Obras Sociais desenvolve esse projeto que é muito aguardado. Tivemos a intenção de realizar de uma forma diferente, mas com a mesma intenção de continuar levando carinho, otimismo e fé a essas pessoas por essa ação”, explica o coordenador pedagógico nas Obras Sociais, Naclayton Sousa.

Uma caravana alegre foi organizada para sair pelas ruas dos bairros de Trindade para levar até os assistidos, aquilo que eles sempre esperam no Natal que acontece nas Obras. Ao todo, as Obras Sociais Redentoristas atendem quase 1.700 pessoas, entre crianças, adolescentes e idosos. E mesmo com a pandemia, as ações não pararam, apenas se adaptaram.

A psicóloga Regina Marta trabalha nas Obras Sociais Redentoristas há cinco anos, e compartilha os sentimentos de amor, fé e gratidão ao ajudar tantas famílias carentes. “É gratificante ver a alegria das crianças que nos atendemos, sabendo que eslas precisam do nosso carinho”.

De casa em casa e com o papai Noel diferente este ano, de máscara e com todos protegidos, muitas famílias já esperavam pela carreata. Ao ganhar os presentes, a alegria das crianças e até dos adultos já era um sinal de que mesmo diante de muitos desafios, a missão foi cumprida. “ É muito bom ter vocês que fazem essas coisas. Ainda bem que não deixou de ter natal mesmo na pandemia, graças a vocês.”, diz a dona de casa, Selma de Paula Oliveira

Uma coisa é certa, 2020 vai terminar de um jeito mais feliz pra muita gente que mantém viva a fé no Pai Eterno, no trabalho social feito por tantos trabalhadores e na própria comunidade.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno