Informação

Bispo da Diocese de Balsas, no Maranhão, recebe vacina contra a Covid-19

Dom Valentin fala de sua alegria em ser um dos primeiros contemplados com a vacina

O Bispo da Diocese de Balsas, no Maranhão, Dom Valentim Fagundes de Meneses recebeu, na última terça-feira, 19, a primeira dose da vacina contra Covid-19.  As primeiras doses da vacina chegaram ao município maranhense e logo foi iniciada a imunização nos grupos específicos.

Dom Valentin trabalha diretamente com os idosos do Lar São Vicente de Paula e por isso foi um dos imunizados. Para ele, receber a vacina é motivo de muita alegria. “‘Alegrai-vos sempre no Senhor’. Tenho um sentimento de gratidão a Deus. Quanto mais a ciência avança, maior se manifesta a grandeza do Nosso Deus. É maravilhoso a gente perceber que a ciência é uma maneira concreta e histórica da manifestação do poder, da bondade e da misericórdia de Deus”, destaca o Bispo.

Segundo ele, a ciência, que é um dom de Deus, mais uma vez mostra que pode ajudar nos males da vida. “É um sentimento profundo de alegria porque em tempo recorde na humanidade, a ciência chega para vencer um mal. É a ciência colocada a serviço do bem do amor, do reino e ela se torna um dom e graça do nosso povo. Estou muito contente porque já chegou ao Sul do Maranhão e constatamos que a vacina chega até as periferias e isso aumenta mais a nossa alegria”, reforça Dom Valentin que fala também do seu desejo. “Que faça chegar a todos, o desejo de se vacinar, pois é assim que venceremos esse mal que é esta pandemia”.

Diocese de Balsas (MA)

Dom Valentin assumiu recentemente a diocese de Balsas, no Maranhão. Sua nomeação  foi feita pelo Papa Francisco em julho de 2020, pois a diocese estava vacante desde o falecimento de dom Enemésio Ângelo Lazzaris, em fevereiro de 2020. “Sou um bispo idoso, mas tive essa alegria onde o Papa Francisco me pediu pra servir na Diocese de Balsas e estou aqui com alegria para caminhar com esse povo de Deus que já tem uma grande riqueza de caminhada e agora é seguir com esse povo de Deus”. Completa.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno