Igreja promove iniciativas em solidariedade ao Amazonas

Solidariedade é manifestada por meio de pedidos de ajuda e de ações de socorro

A cidade de Manaus (AM) tem sofrido duras consequências com o agravamento da pandemia. Em razão do aumento no número de infecções pela Covid-19, dos recordes de internações nas UTIs e da falta de oxigênio nos hospitais, a Igreja no Brasil manifestou solidariedade ao povo do Amazonas por meio de pedidos de ajuda e de ações de socorro, em atos e preces. 

Para falar sobre o assunto, o Programa Pai Eterno recebeu o Diácono Francisco Andrade de Lima, Secretário Executivo do Regional Norte 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasi (CNBB). Diretamente de Manaus, ele falou sobre a situação vivida no estado e as mobilizações da Igreja para conter a crise ocasionada pelo novo coronavírus. 

“Estamos vivendo momentos muito difíceis aqui. O número de infectados é enorme e as dificuldades também. Até para nós, da Igreja, é um desafio estarmos presentes junto a tantas famílias que perdem seus entes queridos. Mesmo assim, continuamos atuando com muita fé e esperança neste momento tão crítico”, disse o religioso. 

Iniciativas 

Diante disso, o Diácono afirma que a Igreja no Brasil tem atuado fortemente para amenizar a situação. Segundo ele, o Regional, juntamente com igrejas, estão engajados em uma campanha, que conta com o apoio da CNBB. 

“É um trabalho voltado para a arrecadação, financeira ou de materiais, sobretudo de oxigênio, que é a grande necessidade. Além disso, doamos Equipamento de Proteção Individual (EPI) para profissionais da saúde; damos ajuda emergencial às famílias necessitadas, considerando que muitos estão desempregados na pandemia e várias outras ações para dar assistência a quem tanto precisa”, enfatizou. 

Por meio de mensagem de vídeo, o arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, falou sobre a intenção da entidade em colaborar para levar oxigênio aos hospitais de Manaus. Ele apelou ainda a líderes empresariais, empreendedores e políticos para que prestem seu auxílio aos irmãos e irmãs que sofrem nos hospitais e combateu a especulação de quem quer lucrar com o sofrimento e as perdas humanas. 

Com informações da CNBB

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno