Igreja no Brasil

Programa “Igreja em Saída” estreia na TV Pai Eterno

A nova atração é exibida de segunda a sexta-feira, de 11h35 às 11h45, com apresentação do jornalista Zé Eymard

Nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, véspera da Festa da Apresentação do Senhor, estreia o programa “Igreja em Saída – Igreja no Brasil”, nas TVs Aparecida e Pai Eterno. A atração também será transmitida por emissoras de rádios e redes sociais.

O programa será exibido de segunda a sexta-feira, de 11h35 às 11h45, com apresentação do jornalista Zé Eymard. A proposta, de acordo com ele, é apresentar aos telespectadores o trabalho realizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), seus regionais e o de leigos em diversas pastorais da Igreja no Brasil e movimentos.

“O grande objetivo é seguir realmente esta identidade do magistério do Papa Francisco – o de ser Igreja em Saída -, e mostrar todo o trabalho que acontece na Igreja presente no nosso país e que tem esse objetivo do encontro/do contato com o outro, então o programa tem essa questão de ser nestes 10 minutos um ponto de encontro da Igreja no Brasil para apresentar essa Igreja em saída em suas diversas atividades”.
Ainda, conforme o apresentador, o programa terá entrevistas ao vivo com bispos, coordenadores, leigos. “A própria CNBB, por meio de sua assessoria de imprensa, terá uma participação conosco trazendo as notícias em destaque da Conferência”, explicou Zé Eymard.

No próximo dia 02 de fevereiro, Dia da Vida Consagrada, Zé revelou que o programa contará com matérias especiais sobre histórias de congregações de religiosos e religiosas. “Nosso objetivo é mostrar a cara da Igreja no Brasil de diversas maneiras”, finalizou.

Comunicação Integrada

O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, dom Joaquim Giovani Mol, afirmou que o programa “Igreja em Saída – Igreja no Brasil” estará à disposição das Comissões Episcopais, dos Regionais, das Pastorais, dos GTs, dos Organismos que fazem viva a Igreja no Brasil.

Será um programa de notícias, informações, experiências, esclarecimentos, mobilizações, campanhas… todo ele permeado da espiritualidade cristã católica e o que ela tem de melhor e também da formação cristã para uma Igreja de adultos.

Dom Mol disse, ainda, que o programa pretender apresentar a Igreja em Saída, sob o magistério do Papa Francisco, dos Bispos do Brasil, iluminados pelas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.

Fonte: CNBB

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno