Programação TV

Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 é tema do Programa Ponto 3

Marcus Tullius recebe o Pastor Eliel Batista, da Igreja Betesda de São Paulo e Rose Medeiros, coordenadora da animação bíblico-catequética do Regional Norte 1 da CNBB

Nesta segunda-feira, 8, às 22h, no Programa Ponto 3, o apresentador Marcus Tullius recebe o pastor Eliel Batista, da Igreja Betesda de São Paulo e Rose Medeiros, coordenadora da animação bíblico-catequética do Regional Norte 1 da CNBB, para falar sobre “Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021”.

“Neste ano, a Campanha da Fraternidade nos convida a ter um olhar ecumênico, especialmente diante do momento pelo qual passa a humanidade. É preciso considerar e acolher o próximo como irmão, independente da religião. Como diz o tema e o lema deste ano, Cristo é a nossa paz e tudo se torna unidade. Sigamos juntos, por um único Deus e com a nossa fé unanime”, afirma o apresentador Marcus Tullius.

Sobre a Campanha da Fraternidade

A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 traz o tema “Fraternidade e Diálogo: Compromisso de Amor”. E o lema “Cristo é a nossa Paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Efésios 2, 14).

O texto-base foi elaborado com o intuito de demonstrar que o diálogo é o nosso melhor testemunho. Dessa maneira, destaca que Jesus nos ensina a seguir pelo caminho da unidade na diversidade. Em um mundo marcado por casos de intolerância em diversos aspectos, certamente essa é uma mensagem mais que necessária.

Objetivo da campanha

A campanha tem a finalidade de “convidar comunidades de fé e pessoas de boa vontade para pensar, avaliar e identificar caminhos para a superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual”.

O cartaz faz referência ao formato de uma ciranda. Ou seja, todos juntos, de mãos dadas, mantendo a mesma direção. Nesse sentido, não há primeiro ou último lugar, mas sim uma unidade.

Fonte: Afipe

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno