Dúvidas

Devemos rezar diretamente a Deus ou aos santos?

No quadro Pergunte e Responderemos, do Programa Pai Eterno, Pe. Walmir Garcia explica com detalhes

Os santos da Igreja Católica são intercessores de Deus. São pessoas que foram ligadas a Deus e hoje estão face a face com Ele. Por esse motivo, a Igreja tem em seu catecismo que podemos usar a intercessão dos Santos para pedir a Deus.  O missionário redentorista, padre Walmir Garcia, participou do quadro do Programa Pai Eterno e esclareceu que pedir aos santos é apenas  um dos caminhos para falar com o Deus. “Quem resolve as coisas, realiza os milagres em nossas vidas é Deus. Agora, o catecismo da Igreja Católica nos ensina que nós podemos usar a intercessão, a mediação dos Santos porque são pessoas muito ligadas a Deus, explica o Pe. Walmir.  

Segundo o padre, os documentos da igreja também dizem que os Santos são pessoas que viveram uma união muito grande com Deus e hoje eles estão juntos de Deus. “Nós podemos dizer isso, que os Santos são pessoas ligadas a Deus e que estão vivendo face a face com ele e podem dialogar com Deus e pedir por nós”

Assista o vídeo do Programa Pai Eterno:

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno