Campanha do Cimento

Novo Santuário: mais espaço para o acolhimento aos romeiros

O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno é um dos pontos de peregrinação […]

O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno é um dos pontos de peregrinação mais visitados pelos romeiros que vão à Capital da Fé de Goiás. E, em 2004, a devoção ganhou ainda mais força e visibilidade com o início da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). A instituição tem como missão principal evangelizar através dos meios de comunicação. Seu corpo diretivo é formado por religiosos da Província Redentorista de Goiás e da Arquidiocese de Goiânia.

Por atrair um número crescente de fiéis, o Santuário Basílica se tornou pequeno para acolher os milhares de romeiros que buscam a Casa do Pai. Surgiu, então, a ideia de construir um Novo Santuário. O terreno, que fica a cerca de um quilômetro do Santuário Basílica, foi apresentado em 2010 e, no ano seguinte, a Romaria do Divino Pai Eterno foi marcada pelo lançamento da Pedra Fundamental. Em 2012, o sonho saiu do papel. A Nova Casa do Pai começou a ser erguida, por meio da Afipe.

O primeiro passo foi o processo de terraplanagem, que significa nivelar o terreno. Depois, se deu início às escavações com máquinas pesadas para a fundação que vai segurar toda a estrutura. No subsolo, ficará a Pedra Fundamental, o ossário e o cinerário, além da Capela do Medalhão que deu origem à devoção.

O complexo contará com uma ampla estrutura de apoio aos romeiros. O local também abrigará toda infraestrutura de comunicação da Afipe. O templo terá um conjunto de sinos e, dentre eles, está o Vox Patris. A peça toda feita de bronze foi fabricada em Cracóvia, na Polônia. Os detalhes no sino contam a história da devoção ao Divino Pai Eterno, desde o seu início até os dias atuais. Além disso, desenhos da flora e fauna brasileiras completam a ornamentação do sino.

Concluída toda a parte de subsolo e térreo, os dois braços menores da cruz já estão ganhando forma. Esta é etapa atual: os lados A e F, que são os lados direito e esquerdo da cruz. O lado B, que é a cabeça, será a próxima etapa.

Da Capela do Cruzeiro, no mirante, é possível contemplar a construção da Nova Casa do Pai. O local também é muito visitado pelos romeiros.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Agenor Cordeiro Camillo
    28/6/2022 - 20:50:05

    Estamos em oração para que um dia possamos ir em romaria até aí, que o Pai Eterno nos abençoe sempre. 🙏

  • TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS



    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno