Santuário

Você sabe o significado das letras escritas na hóstia?

A sigla JHS aparece em relevo no centro da hóstia consagrada

Apesar de ser desconhecido por muitos fiéis, a hóstia consagrada possui uma sigla com um significado específico e especial. A sigla JHS aparece em relevo na hóstia e basicamente significa Jesus Salvador dos Homens. Este é um símbolo da fé católica e que foi originalmente criado por São Bernadino de Sena, mais especificamente no século XV, e posteriormente foi adotado pelo Santo Inácio de Loyola, em meados do século XVI.

De acordo com o missionário redentorista, padre Walmir Garcia, essa sigla é a tradução da sigla original que é IHS. “É um cristograma porque é uma abreviatura de uma expressão latina que significa Jesus Homem Salvador na tradução para o português”, explica.  

As vezes ainda ano centro da letra H aparece uma cruz que traz essa referência a Jesus Cristo. Esse símbolo é também para a decoração interior das igrejas católicas, em altares, escudos, toalhas e diversos outros itens de cunho religioso.

 

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno