Ajudar o próximo

Como a Campanha da Fraternidade pode ajudar os mais vulneráveis?

Pe. Walmir Garcia fala sobre o lado social e solidário de uma das maiores campanhas da Igreja no Brasil

A Campanha da Fraternidade será lançada na próxima quarta-feira, 17 de fevereiro. Neste ano, ela traz o tema: “Cristo é a nossa Paz: do que era dividido fez uma unidade” (Ef 2,14a) e o lema “Fraternidade e diálogo: Compromisso de Amor”. Em relação aos mais vulneráveis, a Campanha sempre tem a missão de unificar os irmãos na mesma fé.

De acordo com o Missionário Redentorista, Pe. Walmir Garcia, a Campanha da Fraternidade é uma campanha realizada pela Igreja para ajudar as pessoas a viverem com maior fraternidade, ou seja, considerar-se mais irmãos uns dos outros. “Ela pode ajudar as pessoas mais pobres quando ela traz temas sociais que desenvolvem capacidades das pessoas de viverem com mais dinamismo de solidariedade, mais dinamismo de acolhimento das pessoas e principalmente dos pobres, mas ela pode ajudar a todos nos a sermos mais irmãos e indistintamente da condição social, nós devemos nos ajudar como irmãos. A Campanha da Fraternidade tem esse objetivo principal, seja qual temática ela utilizar. A meta e o objetivo é levar cada cristão a tomar consciência de que ele é irmão do outro e que o outro deve ser respeitado como tal”, ressalta.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno