Andamento

Obra do Novo Santuário do Divino Pai Eterno avança em Trindade

Construção chega aos 25 de metros de altura. Comissão acompanha andamento e o projeto segue com a ajuda dos devotos

Já nos primeiros meses de 2021 a obra do Novo Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), chega aos 25 metros de altura. Atualmente, os esforços se encontram no setor A, o braço direito da Cruz, onde ficará parte dos bancos; a Capela de Batismo com pia batismal; o mezanino, onde será um ambiente técnico com sala de reunião e outros espaços de apoio administrativo; no térreo, a praça de alimentação com espaço para circulação de pessoas, recepção, chegada para os confessionários e para a Capela do Medalhão.

Recentemente, a Nova Afipe instituiu a Comissão de Acompanhamento da Obra do Novo Santuário, que realizou ontem, 24, o primeiro encontro de 2021 reunindo representantes de forma virtual e presencial, entre eles o presidente da Afipe, Pe. André Ricardo de Melo; o pároco de Trindade, Pe. João Bosco de Deus; o reitor da Basílica do Divino Pai Eterno, Pe. João Paulo dos Santos, além de outros sacerdotes, engenheiros, arquitetos.

“Essa comissão tem o objetivo de acompanhar a obra e o desenvolvimento dela como um todo, desde os contratos, os projetos até sua execução. Por isso, nós estamos fazendo visita e reuniões aqui no canteiro de obras”, afirma Pe. André.

O projeto foi apresentado novamente e explicado para todas as pessoas que fazem parte da comissão. De acordo com o engenheiro Carlos Machado, desde 2011, quando o sonho da Nova Casa do Pai começou a ser executado, uma grande parte do projeto já avançou e segue avançando. “A igreja tem a forma de uma cruz e nós estamos agora fazendo os braços e a cabeça da cruz. Fizemos toda a limpeza do concreto que já estava pronto. Estamos com uma altura de 25 metros e agora vamos elevar mais ainda essa estrutura construindo novas etapas dos novos pavimentos da igreja”, ressalta.

Já o arquiteto João Martins pontua que todo o projeto de arquitetura continua em desenvolvimento. “Estamos desenvolvendo o detalhamento dos materiais, acabamentos da parte interna da igreja e também a parte de iconografia, a parte sacra. Então, temos esses detalhes internos do projeto de arquitetura que ainda vai demorar bastante para chegar à execução”, afirma.

O grupo formado acompanhará de perto a evolução da obra, que só acontece graças à colaboração dos devotos. De acordo com Pe. André, cada pessoa que contribui, é responsável construção do novo templo sagrado. “Essa casa é a Casa do Pai Eterno para acolher os fieis, os filhos do Pai Eterno. Nada disso aqui estaria acontecendo se não fosse a colaboração e a participação de todos. Essa obra é do Pai Eterno, mas é, principalmente, de cada devoto porque aqui está a colaboração de cada um dos milhares de devotos que o Divino Pai Eterno tem pelo Brasil e até fora do país”, conclui o presidente da Nova Afipe.

Novo Santuário do Divino Pai Eterno

Fonte: Afipe

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
4 Cometários
  • Maria Aparecida de Souza
    3/3/2022 - 20:54:55

    Deus abençoe grandiosamente esta obra do Pai Eterno e todos os seus devotos.

  • Célia Peixoto Ferreira
    24/4/2022 - 23:46:33

    Sou uma devota e contribuinte para a construção da Basílica, torço para que em breve seja concluída.

  • ANTONIO MARTINI
    2/5/2022 - 07:59:45

    Parabéns pela coragem de empreender uma obra tão grandiosa. Só o Pai Eterno para encorajar o povo de Deus a construção de tão bela obra. Tudo para a glória de Deus!

  • Maria Aparecida de Matos
    21/5/2022 - 13:25:35

    Sou devota do Divino Pai Eterno. Tenho fé que tudo sairá conforme a vontade do Pai Eterno.

  • TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS



    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno