Atendimento

Em razão do isolamento social, fiéis acompanham celebrações pelos meios de comunicação

Segundo Monsenhor Antônio Luiz Catelan Ferreira, a graça é a mesma que receberíamos na comunhão sacramental

Especialmente neste período quaresmal, muitos fiéis lamentam o fato de não poderem participar presencialmente das celebrações religiosas, em razão da pandemia da Covid-19. O número crescente de casos fez com que governantes publicassem decretos impedindo a participação de pessoas nas missas para que não haja aglomerações. Com isso, muitos acabam tendo crise de consciência e temem estar pecando por não irem à igreja.

Contudo, o Monsenhor Antônio Luiz Catelan Ferreira, membro da Comissão Teológica Internacional, tranquiliza os fiéis em relação a isso e destaca que, neste momento, não aglomerar é algo essencial.

“Os bispos do Brasil fizeram decretos desobrigando os fiéis do preceito dominical. Ou seja, não há risco do pecado por não irmos fisicamente a uma igreja. Porém, todos recomendaram participar da Santa Missa pelos meios de comunicação. Não apenas assistir, mas participar”, reforça o religioso.

Segundo ele, participar quer dizer que devemos nos portar como se estivéssemos na igreja, até nas mesmas posições corporais, respeitando o momento de estar sentado, em pé, ajoelhado e sem distrações. “Espiritualmente, não ficamos privados por conta disso. Trata-se da mesma graça que receberíamos na comunhão sacramental. É o mesmo Jesus ”, afirma.

Transmissões da TV Pai Eterno

No Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), as celebrações estão sendo realizadas sem a presença dos fiéis, mas todos podem acompanhar as transmissões diariamente pela TV Pai Eterno.

Confira os horários de transmissão do Santuário:

  • De segunda a sexta:

6h55 (TV Pai Eterno, RedeVida e Rádio Trindade FM)

  • Sábado:

6h55 (TV Pai Eterno, Rádio Trindade FM e Rádio Difusora Pai Eterno)

17h30 (TV Pai Eterno, RedeVida e Rádio Difusora Pai Eterno)

  • Domingo:

6h (TV Pai Eterno e Rádio Trindade FM)

8h (TV Pai Eterno, Rádio Difusora Pai Eterno e Rede Vale FM)

10h (TV Pai Eterno)

17h30 (TV Pai Eterno e RedeVida)

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Maria Salete Rodrigues de Oliveira
    7/3/2021 - 17:58:32

    Estou assistindo as celebrações sempre que posso, fico triste quando vejo a a Casa de Deus vazia pois é lá que buscamos mais força, mas confio no Pai Eterno que logo estaremos todos juntos na casa do pai que a nossa casa, estamos aqui em oração por todos vocês e logo toda essa turbulência e de passar, porque eu confio no Divino Pai Eterno.

  • TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS



    Faça parte desta família

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno