Ajudar o próximo

Grupo Irmã Natália: fazer o bem sem olhar a quem

Mesmo em tempos de pandemia, o grupo faz questão de colaborar com famílias carentes

Mesmo com a pandemia, a solidariedade não para. O grupo Irmã Natália criado há 10 anos, surgiu da ideia de amigos que se uniram para fazer o bem e buscam ajudar famílias carentes da região metropolitana de Goiânia. Vanessa Setubal é coordenadora do grupo e conta que faz questão de se dedicar ao trabalho voluntário. “Eu acredito que é algo de inspiração Divina. A pandemia acrescentou e realçou nossos desejos e anseios de ajudar o próximo. É a verdadeira corrente do bem. Temos que estender a bandeira do bem e da caridade”, principalmente em momentos como esse em que estamos passando”, explica a coordenadora.

E são as doações de pessoas caridosas que permitem que pelo menos uma vez por mês, o grupo faça a distribuição de cestas básicas, produtos de higiene, leite, rações para cachorros e outros produtos que chegam em boa hora para dezenas de famílias carentes. Raiane Costa Silva é uma das beneficiadas pela ação do grupo. Para ela, essa ajuda é essencial. “A ajuda é muito importante. Aqui tem mães com cinco filhos e marido desempregado. A  ajuda vem em boa hora”, diz.

A solidariedade também enche o coração de alegria e gratidão dessas pessoas. A baiana Cristina Maria dos Santos diz que só tem a agradecer. “Com esse pandemia está complicado, todos nós aqui estamos precisando de ajuda, as crianças precisam muito”, completa.

Esse sentimento de gratidão de quem recebe a ajuda, trás, para quem oferece, um sentimento único e faz ainda um convite para que todos tenham mais amor pelo próximo e compaixão. “A gente traz o alimento material e espiritual que é a palavra, orientação. O alimento é o veiculo, para gente orientar. Quando vemos esse trabalho sendo feito de forma tão humana que mais ganha somos nós. É tão simples ajudar, o que mais precisamos é de voluntários, trazer o olhar, essa compaixão que estamos precisando tanto”, explica conclui a voluntária, Thays Veloso.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno