Prestação de Contas

Como está a arrecadação da Nova Afipe atualmente?

Pe. André Ricardo de Melo lembra momentos difíceis enfrentados e ressalta a importância da ajuda dos devotos na superação

No ano passado a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) passou por momentos desafiadores após a Operação Vendilhões e toda a repercussão do caso. A arrecadação sofreu uma queda brutal, o que, segundo o presidente da Nova Afipe, Pe. André Ricardo de Melo, foi uma situação naturalmente causada pela decepção dos devotos associados. “Tivemos um espetáculo midiático que nem sempre dá relevo às informações importantes e aposta mais na pirotecnia do que uma cobertura pode dar resultados em termos de audiência. Talvez, ninguém duvide que o episódio teve e ainda tem, em seu rescaldo continuamente remexido, um ar de sensacionalismo”, afirma. 

De acordo com o presidente, nesses últimos cinco meses, a Associação tem procurado se recompor com a reserva financeira que está próxima ao seu término e está contando com dois tipos de doação que merecem todo o destaque. “Temos os devotos que não abandonaram o barco da entidade no momento de maior turbulência e colocaram as mãos juntas para rezar e ajudar; e temos uma lenta adesão dos devotos que acreditam mais no Pai Eterno do que nas pessoas que servem no trabalho evangelizador. Esses últimos sabem que os homens de ontem e de hoje são meros instrumentos e o que realmente conta é o dedicado amor ao Pai Eterno que acolhe e dispensa seu amor a todos, sempre”, pontua.

Ao fazer uma comparação entre o que a Afipe recebia de doação antes da Operação e o que recebe hoje, o presidente afirma que a Associação tem recebido doações que melhoram a cada mês. “A nova diretoria composta por representantes da Província Redentorista de Goiás e da Arquidiocese de Goiânia tem realizado, incansavelmente, a tarefa de encontrar soluções para os problemas financeiros da Associação, principalmente por meio da redução de custos e enxugamento das estruturas. E nos mantemos firmes, contando com a colaboração de todos aqueles que acreditam e apoiam o projeto de evangelização da Nova Afipe”, ressalta Pe. André Ricardo

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno