Informação

Novidade: missa com intérprete de Libras aos domingos

A partir deste domingo, dia 14, intérprete garantirá o acesso à celebração para pessoas surdas

Com o objetivo de promover a inclusão e a acessibilidade comunicacional, a TV Pai Eterno passa a transmitir uma missa aos domingos, às 17h30, com a participação de uma intérprete de Libras. A partir deste domingo, dia 14, uma profissional garantirá o acesso à celebração do Santuário Basílica para pessoas surdas.

As intérpretes Jô Cantanhêde e Joseane de Carvalho serão as responsáveis pelo trabalho e irão revezar aos domingos. “Fiquei muito feliz ao receber o convite, pois os surdos poderão acompanhar a missa de forma acessível e completa, como todos os outros fiéis. Neste momento tão difícil de pandemia, as transmissões são a melhor opção para estarmos em comunhão com Deus e, agora, nossos irmãos surdos terão a oportunidade que lhes é de direito e necessária”, pontua Jô, que trabalha como tradutora e intérprete de Libras há 18 anos.

Segundo ela, tal iniciativa deve servir de exemplo para que o Brasil possa avançar ainda mais em relação à acessibilidade. “Ainda há muito que ser feito e essa oportunidade mostra o quanto estamos dispostos a evoluir em termos de acesso e doação”, diz a intérprete.

Igualdade

O reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Pe. João Paulo Santos, enxerga com alegria a iniciativa da TV Pai Eterno e destaca que ela permite levar a mensagem de Deus a todos os Seus filhos, de maneira igualitária.

“A missão do nosso Santuário é propagar a ternura paternal de Deus. Essa mensagem é destinada a todas as pessoas, ninguém deve ficar excluído desta experiência do amor do Pai. Por isso, essa iniciativa é algo tão importante para todos nós”, finaliza o reitor.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno