Prestação de Contas

Presidente da Nova Afipe fala sobre a obra do Novo Santuário. Confira!

“Será um dos maiores complexos religiosos do mundo”, afirma o Missionário Redentorista, Pe. André Ricardo de Melo

A obra do Novo Santuário, em Trindade (GO), segue em andamento. Atualmente, o trabalho no canteiro de obras segue as orientações e protocolos de segurança devido à pandemia, mas por lá a construção avança de fase em fase e muito do que já foi construído pode ser observado pelos devotos. Diariamente a obra é acompanhada pela Comissão de Acompanhamento do Novo Santuário formada por sacerdotes, engenheiros e arquitetos.

De acordo com o presidente da Nova Afipe, Pe. André Ricardo de Melo, todo o complexo religioso terá 124 mil metros quadrados. “A área toda, onde está sendo feita a construção, é formada por 15 alqueires goianos. Isso significa mais de 20 vezes o terreno que o Santuário Basílica ocupa hoje, em Trindade (GO). Se a atual Basílica do Pai Eterno acolhe cerca de 2.500 pessoas sentadas, apenas a capela principal do Novo Santuário tem previsão de instalação, quando concluída, de aproximadamente 6 mil assentos”, afirma.

Como o devoto do Pai Eterno sempre foi informado, o Novo Santuário é, na verdade, um grande conjunto, um complexo, de obras para o atendimento das pessoas e não apenas uma igreja. “Além da praça elevada, onde serão celebradas as missas campais, e o Novo Santuário do Pai Eterno, com uma cúpula de 94 metros de altura, a estrutura contará com outras instalações que vão compor um complexo religioso amplo e bem planejado de modo que o devoto possa ser acolhido para rezar, descansar, entreter e também rezar em grupos ou em famílias”, explica Pe. André.

Na grande área também será construído um campanário para sinos com 110 metros de altura, 30 cabines individuais para confissão, salas de preparação, capela de apoio para 500 pessoas, cripta com o medalhão do Divino Pai Eterno, rampas de acesso, museu, sala dos milagres, auditório, espaço para queima de velas e lojas. Outras instalações estão previstas, como sanitários, espaço de acolhida e convivência para os fiéis e romeiros, rampas laterais, escadas, quatro elevadores, escadas e rampas rolantes, estacionamento para 30 mil carros, 4 mil ônibus e espaço para carreiros. “Será um dos maiores complexos religiosos do mundo, considerando que não se conta apenas o espaço do Santuário como tal. Por nos faltar informações seguras sobre os outros santuários, evitamos comparações“, pontua o presidente da Nova Afipe.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno