Prestação de Contas

Saiba mais sobre a Comunidade Divino Pai Eterno

Composta por Missionários Redentoristas, a comunidade é responsável pelo Santuário Basílica de Trindade e recebe apoio da Afipe

A Comunidade Divino Pai Eterno é a comunidade que cuida, em todos os detalhes, do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). Ela é composta pelos Missionários Redentoristas da Congregação Santíssimo Redentor, responsáveis por anunciar o Evangelho a milhares de devotos do Divino Pai Eterno. São eles também que atendem confissões, realizam batizados, cuidam de Obras Sociais Redentoristas e acolhem as diversas pessoas que os procuram, em busca de algum auxílio.

Além disso, se dividem entre as funções administrativas dentro do Santuário, um trabalho extenso, sério e cuidadoso, pois são eles o contato direto dos devotos filhos e filhas do Pai Eterno que visitam o Santuário Basílica diariamente.

São os membros da Comunidade Pai Eterno que coordenam e realizam a Tradicional Festa do Divino Pai Eterno, (Romaria de Trindade). A Festa acontece anualmente, iniciando-se na última sexta-feira do mês de junho e finalizando-se no primeiro domingo do mês de julho. Neste período, a Capital da Fé de Goiás recebe mais de 3 milhões de fiéis para a Novena.

Todo o trabalho na Romaria é comandado pelos sacerdotes e irmãos, que compõe a comunidade, cada um em uma função especial com a ajuda dos demais missionários redentoristas da Congregação, inclusive os membros da Comunidade Santíssima Trindade (Igreja Matriz) e uma extensa equipe que colabora com a festa, todos os anos.

A Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) auxilia também a comunidade com toda a parte de comunicação, tanto nas transmissões que acontecem direto do Santuário diariamente para a TV Pai Eterno e também RedeVida de Televisão, quanto com todo o trabalho de divulgação nacional da Festa Do Divino Pai Eterno.

Congregação

A Chegada dos redentoristas em Trindade se deu em 29 de maio de 1895, mas somente em 1924 os religiosos passaram a ter residência fixa na cidade, que já era conhecida como Trindade.

A presença dos Redentoristas, padres e irmãos, e do espírito de Santo Afonso Maria de Ligório, fundador da Congregação, aos poucos, transformou a realidade da Romaria do Divino Pai Eterno que, naquela época, era conhecida apenas como Romaria do Barro Preto. Iniciou-se, então, um processo de educação na fé dos fiéis, criando novas comunidades, auxiliando na organização eclesial da diocese, instituindo novas paróquias e atendendo, sem medir esforços, a todo o povo de Deus, sem se importar com a distância, difundindo, assim, a devoção ao Divino Pai Eterno.

De lá pra cá, a Congregação acompanha todo o trabalho de evangelização e anúncio da Palavra de Deus por meio da devoção ao Divino Pai Eterno. E para que essa devoção chegue aos lares dos devotos, a Comunidade Divino Pai Eterno e os missionários redentoristas contam com toda a estrutura de comunicação da Afipe. “Há 126 anos os redentoristas cuidam deste Santuário para favorecer aos fiéis o culto ao Divino Pai Eterno. Nossa tarefa é proclamar Deus que se revela com amor e ternura paternal. Sempre tivemos muitos desafios para realizar esta missão. E, igualmente, sempre os missionários procuraram e encontraram novas formas para anunciar a mesma ternura e amor do Pai Eterno. Para tornar essa mensagem mais próxima de todos os fiéis, é de uma importância salutar a TV Pai Eterno como instrumento de evangelização. Por meio dela, todos os dias este Santuário faz chegar ao coração de milhares de pessoas a mensagem de amor do Pai Eterno”, afirma Pe. João Paulo Santos, atual reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.

Com a Tv Pai Eterno, a devoção ultrapassa barreiras físicas alcança todos àqueles que são tocados pelo amor de Deus Pai. A TV em toda sua programação transmite o amor do Divino Pai Eterno e todo o cuidado dos redentoristas com essa devoção e as ações realizadas dentro do Santuário Basílica, como as Santas Missas diárias, ao vivo, dentro da programação.

Fonte: Afipe

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno