Informação

Frei Patrício Sciadini participa do Programa Pai Eterno

Diretamente do Egito, sacerdote falou sobre a Solenidade de São José e o livro dedicado ao patrono da Igreja de Cristo

No dia em que celebramos a Solenidade de São José, 19 de março, o Programa Pai Eterno recebeu o sacerdote carmelita e escritor Frei Patrício Sciadini. O religioso é um dos maiores especialistas no mundo em espiritualidade dos santos carmelitas e, diretamente do Egito, falou sobre o escolhido por Deus para ser patrono da Igreja de Cristo.

Não se pode ser cristão sem amar São José. É uma devoção que, no início da Igreja, foi colocada de lado. Porém, assumiu um grande espaço graças à Santa Teresa de Ávila, que tinha um grande amor por ele. Ela o descobriu em um momento de sofrimento e São José foi um verdadeiro médico celestial”, disse Frei Patrício Sciadini.

Caminhando com São José

Ele também falou sobre o seu livro “Caminhando com São José”, lançado em janeiro deste ano pela Angelus Editora em coedição com a Editora Canção Nova. Segundo ele, o interesse em escrever a obra surgiu durante a pandemia. “Neste momento de sofrimento, me veio a ideia de escrever sobre aquele que é o protetor dos doentes. Como resultado, tivemos este livro, que possuiu uma leitura espiritual e pastoral para viver o ano de São José”, pontuou.

O sacerdote destacou que, no dia 8 de dezembro de 2020, em comemoração aos 150 anos da proclamação de São José como guardião universal da Igreja, o Papa Francisco publicou a Carta Apostólica “Patris Corde – Com coração de Pai”. No documento, o Santo Padre deseja chegar ao coração de todos os católicos, convidando cada um a conhecer melhor o pai adotivo do Senhor e a sua importância para nós.

 

Confira abaixo a entrevista completa do Frei Patrício Sciadini ao Programa Pai Eterno: 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno