Dúvidas

Vejas as principais dúvidas dos cristãos sobre o tempo da Quaresma

Pe. Walmir Garcia responde dúvidas relacionadas ao Tempo da Quaresma

Durante o período de Quaresma, o Programa Pai Eterno está esclarecendo diversas dúvidas dos cristãos sobre esse tempo tão especial e específico da Igreja Católica. São quarenta dias em que as pessoas se preparam com jejum, oração e caridade para o tempo da páscoa. É um tempo de renovação da fé e de reflexão. Por esse motivo, as pessoas possuem muitas dúvidas em como viver realmente esse tempo quaresmal. E sobre esses questionamentos, de como vivenciar esse tempo da melhor forma, o Missionário Redentorista Pe. Walmir Garcia responde:

– Quaresma é tempo de oração pessoal ou comunitária?

É um tempo especial de oração. A quaresma tem três pilares que são os pilares cristãos que é o jejum, a caridade e oração. É um tempo sim de oração de busca, de sintonizar sua vida com Deus.

– O que é o verdadeiro jejum?

O Jejum é uma oportunidade que Deus nos dá para voltar nosso coração para o outro. Não é ficar sem comer. É você oferecer oportunidade para o outro ser evangelizado. Se você se abstém do alimento, você dá oportunidade de viver isso com mais integralidade.

Somente tempo de quaresma é tempo de conversão?

Tempo da quaresma é um tempo especial de conversão. Conversão é uma oportunidade que Deus nos dá todos os dias de nossa vida. É um tempo favorável, mas não exclusivo e único. Podemos nos converter a qualquer tempo.

A quaresma é tempo de tristeza?

Não é tempo de Tristeza. É tempo de você abrir seu coração na humildade, na sinceridade. Por isso, se pede a contenção da alegria, mas não curtir tristeza.

Como exercitar a caridade na quaresma?

Precisamos voltar nossa atenção para o outro para que a pessoa sinta o carinho, mas principalmente oferecer condições para que a pessoa sinta-se amada por Deus.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno