Prestação de Contas

Os sinos do Novo Santuário já estão prontos?

Presidente da Nova Afipe, Pe. André Ricardo de Melo, fala sobre prazo para chegada e valor investido no campanário

Como já é de conhecimento público, a Associação Filhos do Pai Eterno comprou os sinos no valor de 17 milhões. Trata-se de um conjunto de sinos, que serão instalados em um edifício campanário de 100 metros de altura construído ao lado do Novo Santuário, em Trindade (GO). No total, 73 sinos formam um conjunto de 68 em carrilhão, outro conjunto de quatro sinos tipo badalos em um “quarteto ideal” e o maior sino suspenso do mundo chamado de Vox Patris (A voz do Pai).

“O Vox Patris e os sinos do quarteto estão prontos para serem importados da Polônia. Não se trata de uma operação simples. A Nova Afipe empenhou-se para que pudessem chegar a Trindade antes de junho deste 2021, mas não pode confirmar essa expectativa por causa do processo de nacionalização, que é um procedimento indispensável para que as mercadorias importadas possam circular livremente pelo País. Nesse processo, o sino – que é um produto estrangeiro – passa a ser nacional e somente assim pode chegar e ser retirado do recinto da Alfandega”, pontua o padre.

O conjunto dos 73 sinos só será finalmente concluído numa segunda fase que, neste momento,não é possível fazer uma estimativa de prazo. “As expectativas anteriores, de chegada no ano que vem, podem ser revistas. Desse modo, a Associação não tem uma resposta definitiva sobre esse assunto, principalmente, por conta da pandemia, que atrapalha o andamento dos trabalhos e transporte”, concluiu Pe. André Ricardo.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno