Projeto Fica Comigo: um gesto de amor ao próximo

Iniciativa do Distrito Federal distribui mil refeições diárias aos mais necessitados

A desigualdade social avança a cada dia no Brasil, especialmente neste período de pandemia. Uma das consequências mais trágicas é o aumento da fome. Como forma de ajudar aos mais necessitados, o projeto Fica Comigo, da Paróquia Nossa Senhora do Encontro com Deus, no Distrito Federal, distribui diariamente mil marmitas e incentiva o amor ao próximo em um momento tão difícil.

A missionária colombiana Ir. Luz Mery é uma das coordenadoras da iniciativa e explica que, inicialmente, o objetivo era ajudar catadores de lixo da Cidade Estrutural, comunidade do Distrito Federal. Porém, o projeto foi ampliando de acordo com as necessidades e, hoje, transforma a realidade de muitas famílias.

Solidariedade

Se antes o projeto doava marmitas uma vez ao mês, atualmente, distribui mil refeições diárias a quem tanto precisa, graças ao apoio da Arquidiocese de Brasília e da comunidade de fé. “A doação de alimentos e a mão de obra dos voluntários são fundamentais para essa iniciativa. Só temos a agradecer todos os corações generosos envolvidos, que acreditam em Deus e amam o próximo”, diz a religiosa.

O Pe. Miguel Ángel Diáz Meléndez, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Encontro com Deus, também demonstra alegria e gratidão diante de um projeto tão importante. “Fico muito agradecido, primeiramente a Deus, pela oportunidade de fazer o bem. Em segundo, aos voluntários que fazem esse trabalho tão bonito, que incentiva a caridade e a partilha”, finaliza.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno