Dúvidas

Grande Caminhada da Fé na Rodovia dos Romeiros acontece online em 2021

Em entrevista à TV Pai Eterno, diretor do Grupo Desencanto explica que precisou adaptar o teatro para manter a tradicional Via-Sacra

Foto da Via Sacra de 2018

Quem conhece a cidade de Trindade-GO, conhece a Via Sacra ao longo da GO-060, na rodovia dos romeiros entre Goiânia e Trindade. São painéis que retratam a Paixão de Cristo de autoria do artista plástico Omar Souto.

As estações, que lembram a crucificação e morte de Jesus, foram construídas em 1988 e restauradas no final de 2010. Por lá, tradicionalmente, na Sexta-feira da Paixão, acontece o espetáculo A Grande Caminhada da Fé, a encenação da Paixão de Cristo pelo Grupo Desencanto de Teatro. Ano passado, por causa da pandemia da COVID-19, o evento foi cancelado, mas neste ano irá acontecer de forma online.

O diretor artístico do grupo Desencanto de Teatro, Amarildo jacinto de Sousa explicou, no Programa Pai eterno, que a preparação para esse ano foi um pouco diferente. “ Ano passado sofremos muito porque temos esse espetáculo como resultado de vida. Para esse ano, como vimos que a dificuldade seria grande, resolvemos fazer um trabalho online que fizesse uma avaliação mais correta e humana do que é a Via Sacra de Jesus e assim fizemos. Isso nos deixou muito alegres e satisfeitos”, conta.

O espetáculo acontecerá nesta sexta, 2, a partir das 9h, em todas as plataformas digitais do Grupo Desencanto (Youtube, Facebook e Instagram) e, também, pelas plataformas da Prefeitura de Trindade. Para acompanhar, basta acessar uma dessas plataformas e assistir ao espetáculo que foi preparado com muito carinho.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno