Ajudar o próximo

Doutores da Caridade: gesto solidário nos hospitais

Em Manaus (AM), iniciativa dá suporte a pacientes, familiares e profissionais da saúde que estão na luta contra a Covid-19

Os tempos de pandemia nos levaram a reinventar o trabalho de assistência. É justamente isso que tem feito membros da Sociedade de São Vicente de Paulo, de Manaus (AM), por meio do projeto Doutores da Caridade. A iniciativa dá suporte a pacientes, familiares e profissionais da saúde que estão na luta contra a Covid-19.

O grupo, que iniciou a ação em janeiro deste ano, distribui cerca de 500 lanches por mês na porta dos principais hospitais da cidade, colocando em prática a caridade em um momento tão difícil. A iniciativa é coordenada pela Conferência de Santa Cecilia, com o apoio do Conselho Central de Manaus e universidades vicentinas.

“Recentemente, Manaus passou por um momento muito conturbado devido ao aumento de casos e estamos vivenciando isso novamente. Diante disso, resolvemos abraçar essa ideia e apoiar quem tanto precisa de nós nesse momento”, diz Carla Andréa, secretária da Conferência Santa Cecília e uma das organizadoras do projeto.

Assistência

Além dos lanches, o grupo ainda fornece cestas básicas para 20 famílias que estão em situação de vulnerabilidade social. A ajuda vem por meio de doações de pessoas que queiram engajar neste projeto. Para isso, foi criada uma conta virtual e qualquer pessoa pode doar.

“É prazeroso doar tempo para pessoas que vivem uma fase delicada em razão da pandemia. Para saber mais sobre nossa missão, pedimos a todos que conheçam a Sociedade de São Vicente de Paulo. Ela está presente em mais de 150 países, sendo muito forte e atuante no Brasil. É um trabalho muito bonito e a única exigência é ter amor ao próximo”, finaliza Carla Andréa.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
2 Cometários
  • veronica melo martins
    30/4/2021 - 06:18:50

    forçaaí. parabéns foi o que Jesus pediu

  • Rita de Cássia Paz Conceicao
    2/5/2021 - 20:00:08

    Deus abençoe vc 🙏

  • TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS



    Faça parte desta família

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno