Construção

Saiba detalhes sobre a estrutura do Novo Santuário

A maquete é uma forma de conseguir visualizar o projeto como um todo. Conheça os detalhes de cada nível do complexo

 

A atual maquete do Novo Santuário é uma representação fiel de como será a estrutura de todo esse complexo religioso que está sendo construído aqui em Trindade, Goiás. O projeto inicial foi modificado no meio da execução após ser verificada a possibilidade de efetuar algumas melhorias.

“Optamos por dedicar um tempo aos estudos para implementar algumas mudanças com o objetivo principal de trazer maior conforto para o romeiro, trazer melhorias no aspecto visual da igreja, no aumento da ampliação da capacidade de pessoas que serão comportadas aqui e a maquete existente hoje é o resultado dessa conclusão à qual chegamos. Foi muito positivo e valeu a pena dedicar esse tempo a essas melhorias, já que conseguimos aproveitar ao máximo o que já tínhamos feito da estrutura”, explica o coordenador de projetos da construção, o engenheiro Marcos Vinícius Martins Rezende.

Estrutura

A obra da Nova Casa do Pai é um projeto audacioso que tem como principal objetivo oferecer um ambiente propício para o louvor ao Divino Pai Eterno e o conforto aos romeiros. Atualmente, estão sendo edificados os braços da igreja, que será em forma de cruz. Vamos conhecer um pouco mais sobre como será a estrutura de todo o complexo.

No subsolo, ficará a parte do ossário, local destinado a receber restos mortais. Haverá também uma capela e o memorial da Pedra Fundamental, que é será bem no centro da projeção da cúpula da igreja.

O nível seguinte será o térreo, que fica abaixo da grande circunferência da praça superior. É o local de recepção dos romeiros, onde estarão distribuídas diversas lojas, salas de confissão, a parte de vivência, além de museu, Sala dos milagres etc. Haverá diversas formas de acessar o complexo. A principal ficará voltada para a Rodovia dos Romeiros, com um edifício anexo à praça superior, destinado à acolhida dos romeiros. Também será possível fazer a entrada pelo pátio da missa campal, tanto quanto pelo estacionamento do teatro e também pela parte de trás da igreja.

Um piso acima, estará o mezanino, que também fica abaixo da praça superior, ocupando aproximadamente metade de sua área. Será um pavimento técnico, destinado ao uso operacional do complexo religioso.

O próximo nível é o da praça superior, onde nasce o corpo da igreja, que terá formato de cruz. A cabeça da cruz terá pavimentos destinados à comunicação e apoio à Sacristia e aos religiosos. No nível da cúpula, está sendo estudada a possibilidade de visitação, por um mirante de onde será possível visualizar por dentro e por fora da cúpula.

Ao lado da igreja, haverá ainda o edifício do campanário, que será um prédio de aproximadamente 100 metros de altura, destinado à locação dos sinos, composto por três conjuntos, totalizando 73 sinos: o Vox Patris; o quarteto ideal; e o carrilhão com o restante dos sinos.

Do lado de fora do complexo, haverá também um teatro, que é um edifício à parte, conectado ao complexo e com estacionamento coberto. Ao redor de todo o complexo, haverá ainda um grande pátio de estacionamento e um pátio de missa campal, uma região de preservação ambiental e uma gruta para oração.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno