Ajudar o próximo

SOS Pai Eterno: todos na luta contra a fome

Ação da TV Pai Eterno apoia a campanha “É Tempo de Cuidar”, da CNBB e da Cáritas

O agravamento da pandemia tem aumentado drasticamente o número de pessoas que passam fome no Brasil. É o que aponta estudo da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan). O levantamento, realizado em 2.180 domicílios nas cinco regiões do País, mostra que 55,2% dos lares conviveram com algum grau de insegurança alimentar no fim de 2020.

Pensando nisso, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira lançaram a campanha “É Tempo de Cuidar”. O objetivo é ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade diante da pandemia, além de fortalecer a solidariedade nas igrejas do Brasil.

A TV Pai Eterno resolveu engajar nesta campanha, por meio da ação SOS Pai Eterno de combate à fome. Para participar, é muito simples. Se você é pároco ou responsável por uma comunidade, entre no site da campanha (cnbb.org.br/tempo-de-cuidar) e faça o seu cadastro. Nossa ação vai até o dia 19 de maio.

Ações

No site, você pode registrar a sua ação emergencial para combater a fome, como: arrecadação de alimentos; produção e entrega de alimentos prontos para o consumo; doação de materiais de higiene e proteção individual; apoio psicossocial; orientação espiritual, entre outras.

“Diante deste cenário tão triste, precisamos demonstrar nossa solidariedade às pessoas que sofrem as consequências da pandemia. A TV Pai Eterno reconhece essa necessidade e também está na luta para combater a fome. Reforçamos a importância de comunidades, paróquias e dioceses nesta jornada, promovendo ações para ajudar quem tanto precisa”, enfatiza o diretor executivo de Comunicação da Associação Filhos do Pai Eterno, Ir. Diego Joaquim.

Confira o vídeo da ação SOS Pai Eterno:

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno