Atendimento

Matriz de Trindade segue suas atividades com os protocolos de segurança

Confissões e batizados acontecem em um número reduzido.

A Igreja Matriz de Trindade está atenta a todos os protocolos de segurança em razão da pandemia. Seguindo à risca as orientações das autoridades, a Igreja realiza suas atividades. O pároco de Trindade, o Missionário Redentorista Pe. João Bosco, conversou um pouco com a apresentadora do programa Alô Devoto, Wanessa Lôbo, para falar sobre isso. Veja:

 

Wanessa Lôbo: O que está funcionando na Matriz de Trindade? 

Pe. João Bosco: As celebrações não pararam. Elas continuam acontecendo, diariamente, seguindo os protocolos que a Prefeitura e o poder público nos coloca com um revezamento durante a semana. Mas, nos fins de semana e horários tradicionais, mantemos o funcionamento. Por isso, é bom que o devoto veja os horários na secretaria, nas redes sociais para virem à missa presencialmente. O revezamento é durante a semana. No final de semana é certeza que sempre tem.

Wanessa Lôbo: Estão tendo confissões diariamente?

Pe. João Bosco: Temos. Durante toda semana, de segunda a sábado, tem sempre um missionário redentorista de plantão na secretaria para atendimento de confissões, bênçãos e para aquilo que o devoto precisa e procura.

Wanessa Lôbo: E os batizados? 

Pe. João Bosco: Ficamos um tempo parado por conta da aglomeração, mas agora estão voltando aos poucos. Temos batizados aos sábados e domingos, e os cursos durante a semana, mas com números reduzidos. Por isso é importante que o devoto procure a secretaria e agende com antecedência.

Wanessa Lôbo: A exposição do Santíssimo acontece quando?

Pe. João Bosco: Temos a exposição do Santíssimo Sacramento às segundas, terças, quintas e sextas, para adoração e a presença dos fiéis que vêm rezar.

Wanessa Lôbo: E como estão funcionando as pastorais?

Pe. João Bosco: Infelizmente, tiveram que parar presencialmente por conta da pandemia. São grupos muito próximos e ai tem-se o risco de contaminação. Então, estão on-line, como a Pastoral Familiar e o Terço dos Homens, por exemplo.

Wanessa Lôbo: Quais os cuidados que têm sido realizados para que os fiéis venham seguramente para a Santa Missa? 

Pe. João Bosco: Pedimos o uso de máscara, na entrada da igreja sempre aferimos a temperatura, temos o álcool em gel em todas as entradas da igreja, álcool liquido antes da comunhão e ofertório, e também o distanciamento entre os bancos.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno