Redentoristas

Centros Sociais Redentoristas retomam as atividades

Seguindo todas as orientações da OMS, quatro unidades acolhem a comunidade carente de Trindade

O Centro Social Pai Eterno (CESPE), Centro Social Redentorista (CSR), Centro Social Redentorista São Clemente (CSRSC) e Centro Educacional e Capacitação de Apoio ao Menor (CECAM) reabriram as portas e estão oferecendo atendimento presencial desde o dia 14 de abril. Seguindo todas as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), as quatro unidades acolhem novamente a comunidade carente de Trindade (GO).

Por mais de um ano, os centros ficaram de portas fechadas. Com a autorização dada pelo atual decreto municipal, as atividades de assistência social podem acontecer, desde que sigam as medidas de prevenção. Para garantir o zelo com a saúde de colaboradores e assistidos, um novo formato de atividades foi proposto. A modalidade consiste em acolher apenas 30% da capacidade máxima de atendimento.

Atividades

Atualmente, os centros sociais oferecem, de forma presencial, Reforço Escolar para as crianças, com o objetivo de auxiliar os pais no ensino e também promover mais aprendizado; Oficinas de Costura e Cantinho da Beleza para os adultos, a fim de concluir o curso das pessoas que iniciaram em fevereiro de 2020; e Oficina de Futsal para os adolescentes e jovens, com o intuito de melhorar a resistência e a imunidade.

O público-alvo atendido são crianças de 5 a 12 anos e adultos até 50 anos de idade. Ao todo, são oferecidas 170 vagas no bloco pedagógico e 120 vagas para as oficinas. As atividades funcionam da seguinte forma:

Bloco Pedagógico (5 a 12 anos)

Atividades de Reforço Escolar

5 crianças por educador/sala

2 horas de atividades cada turma

 

Oficinas

Cantinho da Beleza – 5 alunos por turma (16 a 50 anos)

Curso de Costura – 5 alunos por turma (13 a 50 anos)

Futsal – 15 alunos por turma (13 a 50 anos) 4 turmas

 

Bazar e Brechó

Bazar acontece toda terça-feira e a entrada é limitada a 10 pessoas por vez, sem limite de idade.

Brechó acontece a cada 15 dias e a entrada é limitada a 10 pessoa por vez, sem limite de idade.

 

Outras ações

Além disso, as Obras Sociais Redentoristas realizam ações solidárias, que visam atender pessoas que não participam das atividades presenciais. O Almoço Solidário é uma dessas iniciativas destinadas à comunidade no entorno dos centros e distribui marmitas para aproximadamente 550 pessoas. A ação acontece nas quatro unidades, em dias específicos, e toda a refeição é preparada pelas cozinheiras e equipes de cada centro.

Outra ação é o Lanche Solidário Delivery, realizado uma vez ao mês em um dos bairros onde estão localizadas as obras sociais. A entrega do lanche acontece pelas ruas do setor e todas as pessoas encontradas pelo caminho recebem um sanduíche e um suco, também preparados pelas cozinheiras dos centros. Cerca de 400 pessoas são beneficiadas.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação das Obras Sociais Redentoristas

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno