Construção

Novo Santuário: os desafios em meio à pandemia

Importantes medidas são adotadas na obra para garantir a saúde e a segurança dos colaboradores

A pandemia do novo coronavírus trouxe uma série de impactos sociais e econômicos no mundo todo. Diversos setores, como o da construção civil, precisaram se reinventar e se atentar às medidas de segurança exigidas, mapeando estratégias e ações preventivas. A construção do Novo Santuário, por exemplo, tem seguido à risca todas as recomendações, buscando conciliar o bom andamento da obra com a saúde dos colaboradores.

De acordo com o coordenador de projetos da obra, o engenheiro Marcos Vinicius Martins Rezende, logo no início, foi criado um comitê especificamente voltado para esta questão, como forma de minimizar os impactos. “Nós, profissionais envolvidos no projeto, nos preparamos com antecedência. Fizemos um planejamento a fim de dar continuidade à obra, se atentando a todos os cuidados necessários”, afirma.

Ele destaca que procedimentos de segurança sempre foram adotados na construção. Contudo, com a pandemia, os cuidados foram redobrados: “A rotina mudou, sem dúvidas. O momento exige bastante atenção e tivemos que agregar novas medidas para garantir a segurança de todos os nossos profissionais”.

Hoje, a construção continua, mas com o número reduzido de operários, respeitando sempre o distanciamento, uso de máscaras, higienização constante, entre outras ações. “Apesar de tudo, estamos atravessando este momento de maneira satisfatória. Vamos continuar a todo vapor, buscando reduzir ao máximo as implicações”, finaliza o engenheiro.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno